05/04/2024

Amazon integra mais um streaming ao Prime Video Channels

Na América Latina, a seção está disponível no México, Brasil, Chile e Colômbia, integrando plataformas como HBO Max, Paramount+ e Telecine.

A Amazon Prime Video Channels, seção da plataforma que comporta vários serviços de streaming terceiros, acaba de ganhar mais uma OTT: a Atresplayer. O anúncio foi feito pela própria programadora espanhola, afirmando que firmou um acordo para que seu serviço seja incorporado à oferta da Amazon.

Acordo é um parte da estratégia de digitalização do negócio de TV paga da Atresmedia Internacional. “Com esta nova aliança com a Amazon, a Atresmedia Internacional avança na sua aposta na digitalização do negócio audiovisual como vetor de crescimento e complemento perfeito aos canais lineares”, afirmou a programadora em nota de imprensa.

Orestes Aja, chefe de Digital e OTT da empresa, destaca a importância deste acordo estratégico “para consolidar os negócios B2B da atresplayer na região e dimensionar a base de assinantes com a ajuda de um parceiro líder de negócios digitais”.

“O atresplayer já é parte fundamental do crescimento da Atresmedia Internacional. Esperamos aumentar muito a nossa presença nos diferentes mercados com parceiros comprometidos com a qualidade do conteúdo do grupo Atresmedia”, afirmou Mar Martínez-Raposo, diretor da Atresmedia Internacional.

Inicialmente, o serviço de streaming fica disponível na Amazon Prime Video Channels no México. Entretanto, a estratégia é expandir a oferta para outros países, latino-americanos nos próximos meses. No México, o custo do Atresplayer, seja através do Amazon Prime Video ou diretamente através da própria plataforma Atresmedia, é de MXN 99 por mês (hoje cerca de US$ 5,6).

Na América Latina, a seção de canais da Amazon está disponível no México, Brasil, Chile e Colômbia, e conta com uma série de plataformas de streaming para contratação, como HBO Max, Paramount+, Telecine, Discovery+, Mubi, Looke, e Lionsgate+.

Com isso, a empresa agrega ao canal a plataforma Atresmedia, que conta com mais de 25 mil horas de conteúdo original e exclusivo sob demanda, além de oferecer os canais lineares do grupo. Além disso, os quatro canais internacionais da Atresmedia – Antena 3, Atreseries, Atrescine e ¡HOLA! TV – também estão integrados aos canais Prime Video como parte deste lançamento para membros Amazon Prime.

FonteProdu
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários