29/04/2024

Sindpd lança streaming com cursos gratuitos para profissionais de TI

Sindplay é um projeto de capacitação profissional que irá treinar profissionais de tecnologia através de uma plataforma online.

O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do estado de SP (Sindpd) lançou um serviço de streaming ideal para quem busca conhecimento profissional no segmento de Tecnologia da Informação (TI). A plataforma Sindplay, é voltada para a qualificação de profissionais no setor e conta com uma série de cursos gratuitos.

O streaming leva conteúdo educativo para os profissionais em tecnologia da informação, cuja área tem crescido bastante no Brasil. O Sindplay, é um projeto de capacitação profissional que irá treinar profissionais de tecnologia através de uma plataforma online, possibilitando a formação de profissionais desde seus primeiros passos no mercado de trabalho até especializações de alto nível.

“Pesquisas do setor, publicadas em 2020, indicam que existem mais de 1,5 milhão de profissionais no setor macro de TI, sendo que há uma demanda crescente média de 159 mil profissionais por ano, enquanto antes eram formados apenas 53 mil novos profissionais”, justifica o Sindpd.

Todo o conteúdo disponibilizado no streaming, que está sendo chamado de “Netflix da TI”, será totalmente gratuito para os membros associados ao sindicato, aumentando a oportunidade de profissionalização. Além disso, o aplicativo conta com diversos conteúdos teóricos em EaD (ensino à distância) e emite certificados para comprovação da qualificação.

“Todos os trabalhadores de TI filiados ao Sindpd terão acesso à plataforma de forma gratuita. Mas queremos ir além. Estamos trabalhando para que o Sindplay seja uma ferramenta de inclusão em um setor ainda pouco diverso”, avalia Antonio Neto, presidente do Sindpd.

Por meio da plataforma, os usuários poderão acessar cursos gratuitos em áreas como segurança da informação, desenvolvimento de software, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.

O Sindplay foi idealizado por Emerson Morresi, que é presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI (Feittinf), que afirma ser mais uma conquista dos trabalhadores da área, além de disponibilizar modernamente o acesso à educação. “Pensamos em algo realmente moderno e com a cara da nossa categoria. Assim como fomos pioneiros na conquista de direitos como a redução da jornada e a PLR, agora inovamos nos serviços oferecidos aos associados e ao setor de TI”, diz Morresi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários