05/04/2024

Roberto Ritter, ex-Nextel, integra conselho administrativo da Unifique

Após mudanças no conselho fiscal da Unifique o executivo passou a integrar a empresa fazendo parte do corpo administrativo.

A Unifique, empresa de telecomunicações sediada em Santa Catarina, anunciou nesta terça, 29, que Roberto Rittes, anteriormente presidente da Nextel, foi designado como o mais recente membro a se juntar ao conselho de administração da empresa.

Roberto Ritter

Ele assume a posição que anteriormente era ocupada por Clever Mannes, que decidiu deixar seu cargo como membro efetivo e vice-presidente do conselho. Mannes havia sido eleito para essa posição em 28 de abril.

De acordo com a declaração da empresa, a renúncia de Mannes ocorreu por “motivos de ordem pessoal”. Importante destacar que Mannes é um acionista da Unifique, possuindo 2,47% das ações da empresa.

Para o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Unifique, foi selecionado Luiz Carlos Passetti, que já atua como membro independente da equipe.

A nomeação de Roberto Rittes foi feita pela Unitá Participação, que é o acionista controlador da Unifique. Ele ocupará a posição de membro independente no conselho, com um mandato válido até a próxima assembleia geral de acionistas.

O executivo desempenha o papel de gestor, possuindo formação em administração obtida na Fundação Getulio Vargas (FGV), além de ter completado um mestrado na Harvard Business School. No setor de Telecomunicações, exerceu a função de Diretor Executivo (CEO) da Nextel Brazil/NII Holdings no período de 2017 a 2020, momento em que a empresa foi adquirida pela Claro.

Entre os anos de 2004 e 2008, ocupou a posição de Líder de Operações Móveis e Desenvolvimento de Negócios na Brasil Telecom (Oi). Sua trajetória inclui uma vasta expertise em áreas financeiras e planejamento estratégico, com experiência em posições de Diretor Financeiro (CFO), Diretor Executivo (CEO) e Membro do Conselho de Administração em empresas nacionais e estrangeiras.

Além disso, Rittes faz parte do grupo consultivo da Bemobi, uma empresa que oferece pacotes de aplicativos por meio de assinaturas, conhecidos como Clube de Apps, e realiza transações financeiras digitais. Até junho, também fez parte do conselho da Atento, uma empresa especializada em serviços de atendimento ao cliente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários