27/04/2024

MCom e Anatel debatem a qualidade do serviço de telecom em seminário

Durante o seminário as entidades, além do MCom e da Anatel, discutiram sobre o setor e os seviços de telecom.

A assessora-executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Sônia Faustino, esteve presente no Simpósio Desafios do Ambiente Digital: Redes, Plataformas e Novas Prestações, organizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O evento tem como objetivo estimular a troca de vivências e a discussão sobre o papel dos diferentes agentes na construção do novo ambiente digital perante os novos modelos de negócios baseados em conectividade.

Anatel MCom

Durante o evento, Faustino ressaltou a relevância da ação para o segmento, mas também no contexto de redução das discrepâncias regionais e sociais do nosso vasto país. Ela expressou votos de êxito no progresso das conversas e que mantenham como objetivo a melhoria das políticas governamentais direcionadas ao ambiente digital.

Participaram também do evento: o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; o deputado federal, Orlando Silva; a assessora Especial do Ministério da Justiça, Estela Aranha; e os conselheiros da Agência, Artur Coimbra, Alexandre Freire e Leonardo Bortoletto.

O foco está na prestação de serviço

O chefe do Setor de Investimento e Criatividade do Ministério das Comunicações, Pedro Lucas Araújo, participou do painel”Reflexões e perspectivas para os novos modelos de negócio baseados em conectividade”, no qual destacou a importância de, em meio aos debates acerca do ambiente digital, manter a atenção no que verdadeiramente tem relevância para a indústria de Telecomunicações: a oferta do serviço para a sociedade e o seu estado de prosperidade.

Pedro Lucas Araújo, após enfatizar que deve-se dar relevância ao serviço prestado dentro das telecomunicações, ele citou que o ministério das Comunicações tem a expectativa de rastrear formas de executar políticas públicas que reforcem a inclusão digital.

“A perspectiva do ministério das Comunicações é tentar mapear a discussão para descobrir aquilo que pode contribuir para formulação, execução e monitoramento de políticas públicas sem perder de vista o objetivo da inclusão digital e da conectividade significativa”, concluiu o diretor.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários