26/04/2024

Paramount+ deve retirar séries do catálogo; confira quais

Plataforma de streaming Paramount+ está passando por um processo parecido com o HBO Max e por isso vai retirar séries do catálogo.

O Paramout+ também entrou na onda da concorrência e deve retirar séries do catálogo. O streaming ainda não confirmou o assunto, mas quem deu a informação foi Deadline, portal que costuma divulgar informações seguras sobre o setor de entretenimento e cultura pop. 

Séries Paramount+

Assim como a HBO Max fez, o Paramount+ deve recorrer a retirada de títulos que deram pouco retorno financeiro para economizar. 

Séries que vão deixar o Paramount+ em breve

Segundo o que o Deadline divulgou as séries que vão ser retiradas do catálogo serão as mesmas que já foram canceladas: “Deixa Ela Entrar”, “Gigolô Americano”, “Wakefield”, “Como Se Tornar Uma Divindade na Flórida”, “Kidding” e “American Rust”. 

Porém, sobre “American Rust”, é importante avisar que a série foi resgatada pela plataforma Amazon Freevee. Portanto, deve migrar para esse streaming em breve. 

O motivo da mudança no catálogo é a integração com o Showtime

Essas remoções fazem parte das ações ligadas a integração do canal “Showtime” ao Paramount+. Com isso o streaming terá reformulações gerais em vários níveis. Uma das mudanças será não investir mais em áreas de baixo retorno financeiro e que tem menos de 10% das visualizações. Quem falou sobre isso foi Chris McCarthy, chefe de conteúdo do Showtime, para a imprensa. 

“[vamos desviar] o investimento de áreas com baixo desempenho e que respondem por menos de 10% de nossas visualizações”.

De fato isso é muito parecido com o movimento feito pelo HBO Max. A Warner Bros Discovery, dona da plataforma, decidiu retirar diversos títulos originais para economizar e organizar a vida financeira da empresa. 

Títulos originais sem audiência são gastos para o streaming, pois eles ainda precisam arcar com os custos contratuais que têm sobre a exibição do conteúdo. Sem audiência, os ganhos são poucos, portanto, há prejuízo. Sendo assim, retirar determinados conteúdos foi a melhor opção para essas plataformas.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários