26/04/2024

Ericsson e Deutsche Telekom testam solução de fatiamento de rede 5G SA

Teste foi feito usando a rede e smartphones corporativos conectados a um conjunto já definido de aplicativos de nuvem privada.

A Deutsche Telekom e a Ericsson anunciaram na semana passada que fizeram a primeira demonstração mundial de uma solução integrada exclusiva para personalizar e gerenciar fatias de rede 5G (Network Slicing) de ponta a ponta para aplicativos corporativos baseados em nuvem. Em uma prova de conceito (PoC), os parceiros instanciaram com sucesso uma fatia de rede segura, que se conecta automaticamente a serviços de Nuvem privada.

De acordo com as fabricantes, o teste foi um sucesso, onde o sistema projetado para fornecer “configuração automatizada, provisionamento e orquestração de ponta a ponta da ordem de serviço de fatiamento empresarial” sem a necessidade de fazer alterações no dispositivo.

Com a solução, uma empresa pode garantir que os funcionários obtenham o desempenho de rede necessário para uma operação tranquila e segura de seus aplicativos de local de trabalho baseados em Nuvem. Usando uma única interface, os departamentos de TI serão capazes de personalizar, solicitar, configurar e gerenciar uma rede end-to-end composta por smartphones corporativos, uma fatia de rede 5G e serviços de Nuvem privada, segundo a Dutsche Telekom.

Kaniz Mahdi, vice-presidente sênior de Arquitetura e Inovação de Tecnologia da Deutsche Telekom, diz que “Esta demonstração bem-sucedida destaca o potencial dos recursos avançados de fatiamento de rede 5G para permitir serviços exclusivos e flexíveis para empresas, personalizados para necessidades específicas”.

“Trabalhando com nossos parceiros, estamos comprometidos em transferir essa inovação para soluções atraentes para as jornadas de digitalização de nossos clientes corporativos”, completou.

Enquanto Daniel Leimbach, chefe da unidade de Clientes da Europa Ocidental na Ericsson, afirma que o fatiamento da rede é a chave para a criação de casos de negócios sustentáveis, à medida que os provedores de serviços de comunicação e as empresas buscam fazer uso total dos recursos avançados do 5G.

“Esta Prova de Conceito mostra que a capacidade das empresas de criar e adaptar fatias de rede facilmente para atender às necessidades de seus aplicativos e usuários não é mais algo para o futuro, mas algo para hoje. Estamos ansiosos para continuar esta grande parceria com a Deutsche Telekom para cumprir a promessa real do 5G”.

O teste foi feito por meio de uma rede 5G standalone em um laboratório DT, usando smartphones corporativos conectados a um conjunto já definido de aplicativos de nuvem privada. O Network Slicing é um recurso arquitetônico chave no 5G SA que permite que várias redes virtuais sejam criadas em uma única infraestrutura de rede física.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários