26/04/2024

Aprenda a usar função secreta no iPhone; confira passo a passo

Função especial nos celulares da Apple chama a atenção por estar em lugar inusitado. Confira esse recurso que há no iPhone.

A região onde está localizado o símbolo da maçã da Apple na parte de trás do iPhone não é meramente um elemento publicitário da empresa. Essa área tem uma funcionalidade adicional, atuando como um botão que pode ser configurado para executar diferentes comandos.

iphone

Essa função é conhecida como “Tocar Atrás” e está disponível nos iPhones que possuem o sistema operacional iOS 14 ou versões mais recentes. Ao tocar no símbolo da maçã na parte de trás do telefone, é possível ativar a assistente de voz Siri, abrir o navegador da internet, acessar a câmera ou capturar uma imagem da tela, por exemplo.

Como ativar a função que se esconde por trás da maçã do Apple no iPhone

Confira abaixo como ativar esse recurso no seu aparelho através de um passo a passo detalhado:

1. No dispositivo, localize e abra as Configurações.

2. Navegue pela lista de opções até encontrar a seção “Acessibilidade” e toque nela.

3. Agora, você verá uma variedade de configurações relacionadas à acessibilidade. Role para baixo até encontrar a opção “Toque” e toque nela.

4. Em seguida, você será levado para uma nova tela com diferentes opções relacionadas ao toque. Procure a opção “Tocar Atrás” e toque nela.

5. Agora, você terá a opção de escolher entre “Toque Duplo” ou “Toque Triplo”. Selecione a opção desejada tocando nela.

6. Após escolher entre “Toque Duplo” ou “Toque Triplo”, você será solicitado a atribuir uma ação para a função selecionada. Toque na opção correspondente à ação desejada.

7. Feito isso, você configurou o atalho de toque conforme sua preferência.

Lembre-se de que essas instruções podem variar ligeiramente dependendo da versão do dispositivo que você está utilizando, mas, geralmente, esses passos são aplicáveis à maioria dos dispositivos móveis da Apple. 

Portanto, se você tem um iPhone com iOS 14 ou antecessor, e não poderá trocar por um aparelho mais recente no momento, vale a pena descobrir funções como essas que vão facilitar o seu dia a dia com o aparelho.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários