28/04/2024

Oi faz parceria com a Zenvia para fazer cibersegurança da empresa

Operadora Oi celebra a parceria com uma empresa para a qual está oferecendo soluções empresariais em cibersegurança.

A Oi celebra parceria com a Zenvia para ampliar a segurança cibernética da empresa. A operadora está à frente do  monitoramento e bloqueio de ameaças virtuais da empresa, que conta ainda com suporte integral do Centro de Operações de Segurança da Oi Soluções. 

Oi Soluções

A Zenvia é a primeira empresa SaaS (software as a service) da América Latina a abrir capital na bolsa de valores americana Nasdaq. Essa empresa tem como objetivo criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na criação de experiências únicas para seus clientes.

Como funciona a parceria entre a Zenvia e a Oi 

A Zenvia buscou a Oi Soluções para ampliar suas camadas de segurança contra ameaças virtuais. A empresa oferece uma plataforma com soluções e ferramentas para melhorar a experiência entre negócios e seus clientes finais. Com 20 anos de atuação no mercado, a brasileira Zenvia também opera atualmente no México e na Argentina.

Segundo o comunicado que a Oi enviou à imprensa celebrando essa parceria, ela é a responsável por orquestrar e prover  soluções digitais para o mercado corporativo.

“a Oi Soluções é responsável pela integração dos eventos de segurança de diferentes aplicações, como firewalls e antivírus, dando agilidade para a Zenvia no monitoramento e bloqueio de ameaças por meio da solução SIEM (Security Information and Event Management). Além disso, a empresa também conta com suporte integral do Centro de Operações de Segurança (SOC, na sigla em inglês) da Oi Soluções, para o monitoramento de mais de 500 elementos da empresa no modelo 24×7”, afirmou a operadora sobre os seus serviços. 

Destaque especial ao ISO27001

As soluções de segurança cibernética da Oi Soluções adotadas pela Zenvia tiveram um papel fundamental para que a empresa obtivesse a certificação ISO27001. 

A norma padrão e referência internacional para a gestão de segurança da informação tem como premissa a adoção de requisitos, políticas, processos e procedimentos para gerenciar riscos de segurança da informação e proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados essenciais aos negócios.

O coordenador de TI da Zenvia, Bolivar Bilhalva Andrade, afirmou que foi possível que as novas aquisições ligadas à segurança cibernética ajudaram a elevar o nível de resposta a uma possível ameaça ao ambiente virtual. 

“Com a implementação do SIEM e SOC, elevamos nosso nível de agilidade de resposta a uma possível ameaça ao nosso ambiente, além do monitoramento centralizado desses eventos. Isso nos facilitou atender diversos requisitos da ISO27001 além de implementar uma nova camada de segurança para as aplicações da empresa”.

A diretora de Vendas de Serviços e Utilities da Oi Soluções, Karin Camba, também falou sobre o assunto, afirmando que a cada dia os ataques virtuais estão mais sofisticados, portanto é necessário um investimento maior em segurança. 

“A sofisticação dos ataques virtuais e o crescente número de regulamentações, padronizações e normas de segurança da informação exigem reforços nas camadas de segurança. Para a Zenvia, que trabalha com experiência com o cliente, é fundamental ter um ambiente protegido e seguro, que transmita confiança para as empresas”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários