26/04/2024

TV Cultura e Prefeitura de Maricá lançam plataformas de streaming

Emissora lançou o Cultura Play, cujo aplicativo ficará disponível a partir de 20 de abril; e a prefeitura lançou a plataforma Maricá Filmes.

A partir do dia 20 de abril, a população contará com mais uma plataforma de streaming gratuita: o Cultura Play. Apoiada em site e canal no YouTube, a programação da TV Cultura poderá também ser assistida ao vivo ou sob demanda através do novo aplicativo da emissora.

Através do Cultura Play, o público também terá acesso às programações das Rádio Cultura FM e Cultura Brasil. Compatível com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, a plataforma oferecerá streaming ao vivo da programação em tempo real e além de acesso a conteúdo ao vivo e on demand, de forma gratuita, pelo celular, tablet ou SmarTV.

Os usuários que baixarem o aplicativo do streaming terão à disposição uma infinidade de programas do rico acervo da TV Cultura, como o jornalístico Roda Viva, os musicais Prelúdio, Cultura Livre, Sr. Brasil, Viola, Minha Viola e concertos da Brasil Jazz Sinfônica; os infantis Quintal da Cultura e Cocoricó; e produções como o #Provoca, Persona, Exponencial e Entrelinhas, assim, como explica o Gerente de Mídias Digitais da TV Cultura, Pedro Toledo.

Ele afirma que “Será mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda, onde e quando quiser, sem pagar assinatura“. O Cultura Play, desenvolvido pela TVCoins, será disponibilizado nas lojas de aplicativos Play Store e App Store, a partir do dia 20.

Prefeitura lança plataforma de streaming

A Prefeitura de Maricá apresentou a plataforma de streaming: Maricá Filmes, que oferecerá conteúdos como curta e longa metragens, cursos e lives. O projeto é uma encomenda tecnológica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá.

O presidente do ICTIM, Carlos Senna, explica que “O projeto de uma plataforma de streaming pública é um sonho que nasceu no meio de uma crise pandêmica. Entendeu-se a necessidade de apostar na indústria audiovisual, de olhar para as encomendas tecnológicas, de trazer soluções às questões sociais”.

Além disso, ainda anunciou que nos próximos meses será lançado um edital com aporte de 500 mil reais para licenciamento de conteúdo.

ViaF5
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários