21/04/2024

Jornal do Kuwait lança uma apresentadora de TV virtual feita por AI

Novidade do jornal do Kuawit é surpreendente e intrigante. Além disso, a apresentadora virtual preocupa os jornalistas.

O Kuwait tem uma apresentadora de televisão virtual criada com Inteligência Artificial. Recentemente, um veículo de mídia desse país do Golfo introduziu uma apresentadora virtual de televisão, desenvolvida com a mais recente tecnologia de IA, com o objetivo de apresentar um noticiário sobre o país.

apresentadora virtual

Batizada de “Fedha”, a apresentadora virtual apareceu no sábado na conta do Twitter do site Kuwait News, como parte de um projeto ainda em fase de testes. Vestida com uma camiseta branca e um casaco preto, a personagem virtual promete trazer uma nova abordagem na apresentação de notícias.

“Sou Fedha, a primeira apresentadora do Kuwait que trabalha com Inteligência Artificial no Kuwait News. Que tipo de notícia você prefere? Ouvimos suas opiniões”, disse em árabe clássico.

Jornal do Kuwait acredita que essa inovação pode se tornar uma tendência

O Kuwait News, um site afiliado ao Kuwait Times, o primeiro jornal em inglês do Golfo, fundado em 1961, está explorando o potencial da inteligência artificial (IA) para oferecer “conteúdo novo e inovador”, de acordo com Abdulá Boftain, editor-chefe, em entrevista à AFP.

Boftain acredita que, no futuro, a apresentadora de notícias poderá adotar um sotaque kuwaitiano e apresentar notícias na conta do Twitter do Kuwait News, que possui mais de 1,2 milhão de seguidores.

A aparência física da apresentadora, uma loira de olhos claros, é vista por Boftain como um reflexo da diversidade da população do rico país petrolífero, composta por kuwaitianos e expatriados.

Jornalistas se preocupam com dimensão que essa novidade pode tomar ao redor do mundo dentro da sua profissão

Um jornalista expressou preocupação com o vídeo de apresentação de 13 segundos, afirmando: “Nossos empregos estão em risco. Fedha e seus colegas serão nossos substitutos em um futuro próximo?”. O vídeo gerou muitas reações nas redes sociais, especialmente entre os jornalistas.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários