22/04/2024

Roku Express 4K já pode ser vendido no mercado brasileiro

Dispositivo, que foi lançado no exterior ano passado, recebe selo de homologação da Anatel para ser comercializado no Brasil.

Os brasileiros já podem contar com mais um dispositivos para aproveitar os conteúdos de streaming transformando sua televisão em Smart TV. Acontece que o Roku Express 4K recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ser comercializado no mercado nacional. O dispositivo foi lançado em 2022 no exterior e somente agora chega ao país.

Fabricado pela americana Roku Inc, o gadget de streaming obteve a homologação da Anatel em 23 de março e tem validade indeterminada. A Roku Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda. foi a requerente da solicitação. O dispositivo tem código de produto 3940X2, uma possível variação de região, enquanto o modelo americano é conhecido como 3940.

O modelo brasileiro conta com uma marca da Zona Franca de Manaus que aparece junto ao selo da Anatel no dispositivo, já que a fábrica da Roku está localizada na região. O dispositivo funciona como as “tv boxes”, tirando a parte da pirataria.

O Roku Expressa 4K vem com uma qualidade de imagem superior ao modelo anterior, com resolução de até 4K (3840 x 2160) e HDR10+, proporcionando imagens de alta qualidade e cores mais fiéis à realidade. Além disso, ainda conta com saída de HDMI, entrada micro USB para energia e um botão de Reset para reinicialização rápida.

Para mais comodidade do consumidor, o dispositivo vem com um controle remoto que possui os botões comuns como play e pause, mas também para acesso rápido às plataformas de streaming, como Netflix,  Disney+, Apple TV+ e Globoplay, no modelo brasileiro. Enquanto que no modelo americano, o serviço da Rede Globo é substituído pela Paramount+. 

Por enquanto, ainda não há um preço oficial para a venda no mercado brasileiro. O modelo padrão do Roku Express pode ser encontrado por cerca de R$ 209, mas a versão em 4K importada é vendida por cerca de R$ 368.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários