21/02/2024

TIM divulga plano estratégico de 2023 a 2025; confira as metas da empresa

Após conseguir alcançar os objetivos do plano estratégico anterior, a TIM divulgou as novas metas para os próximos anos.

A Tim divulgou o seu plano estratégico de 2023 a 2025 nesta terça-feira, 14. Em comunicado dedicado ao mercado, imprensa e acionistas, a operadora publicou detalhes do planejamento de metas para melhorias da empresa dentro desse período. 

TIM

Entre os maiores destaques da companhia, os objetivos de crescer um dígito alto ainda neste ano e um médio dentro desse período são os que mais chamam a atenção no plano estratégico. 

A TIM divulgou o novo plano estratégico após completar as metas esperadas para o último ano

A operadora deixou claro que enviou esse material um ano após melhorias consistentes após conseguir realizar as metas que foram traçadas no plano estratégico de 2022-2024. Segundo a TIM, isso demonstra acerto por parte da empresa e ainda destacou o protagonismo no lançamento do 5G no país. 

“com o atingimento completo das metas de curto prazo traçadas em seu Plano 2022-2024, o que demonstra o acerto na estratégia e a execução consistente ao longo de 2022. Esses resultados foram atingidos em um ano de grandes desafios e incertezas no ambiente externo, porém de grandes oportunidades e transformações setoriais, das quais a TIM é protagonista: o lançamento da tecnologia 5G e o fim do ciclo de consolidação do mercado de telefonia móvel”.

A operadora fez algumas projeções financeiras para os próximos anos. Entre elas estão o crescimento de receita de serviços, investimentos e proventos dos acionistas. Veja abaixo a tabela completa do que foi planejado a curto e médio prazo para 2023 a 2025 pela operadora:

A operadora também relembrou as metas anteriores

Antes, porém, a TIM também relembrou as projeções que foram feitas no planejamento estratégico de 2022 a 2024 e que, segundo ela, foram alcançadas com sucesso. Veja abaixo mais detalhes do que a empresa informou. 

Por fim, a empresa destacou que para esse novo triênio, a TIM projeta uma melhora na dinâmica geral dos negócios, impulsionada pela combinação de uma maior base de receita com tendência de recuperação de margem e melhores oportunidades de eficiência de CAPEX e um caminho claro para otimização dos gastos com arrendamentos. 

A expectativa da companhia é que essa dinâmica irá proporcionar uma expansão de fluxo de caixa, gerando espaço adicional para remuneração dos acionistas.

No comunicado eles ainda compartilharam um documento que trata detalhadamente a construção do plano estratégico e guidance. Confira clicando aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários