29/04/2024

TikTok estuda lançar versão para assinantes; confira como vai ser

Rede social de vídeos, o TikTok, está estudando diversas atualizações que deve abranger os criadores de conteúdo.

O TikTok está estudando uma versão para assinantes. A ideia é de que a rede social tenha um espaço onde os criadores de conteúdo possam ter uma renda adicional, por isso será um ambiente pago para os usuários. 

TikTok

Quem deu essa informação foi o The Information. Segundo ele, o TikTok está desenvolvendo uma ferramenta de pagamento que permite aos produtores de conteúdo cobrar US$ 1,00 por acesso a um vídeo em específico. Esse valor equivale a, em média, R$ 5,16. 

TikTok por assinatura será bom para os influenciadores 

Não há muitos detalhes sobre como será feita essa atualização na rede social. Porém, os influenciadores serão os principais beneficiados com essa novidades, afinal, são eles quem trabalham produzindo conteúdo dedicado ao público dessa rede social. 

Segundo o Mundo Conectado, o TikTok também está estudando uma mudança no Fundo para Criadores. Seria uma mudança em resposta aos comentários sobre pagamentos insatisfatórios. 

De acordo com o que foi apurado, a rede social deseja exigir uma base de seguidores mínima maior para oferecer planos de melhores resultados financeiros. Atualmente são necessários 10 mil, com a mudança deve ir para 100 mil. 

Além disso, o Fundo para Criadores pode vir a recompensar aqueles que fizerem vídeos mais longos, com maiores duração. Afinal, agora o TikTok permite conteúdos de até 10 minutos. 

O que a rede social disse sobre essas notícias

O TikTok não se pronunciou sobre todos esses rumores, mas disse que está comprometido em criar novas formas de deixar a plataforma mais valiosa e recompensadora para os seus produtores de conteúdo.

Não há uma previsão para quando essa atualização de recursos deve vir ao ar. Mas o Fundo para Criadores com novas regras deve ser repaginado por completo e divulgado ainda no primeiro trimestre de 2023, no máximo até março, segundo o site Mundo Conectado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários