28/04/2024

TIM anuncia investimento em energia solar

Operadora TIM está disposta a usar a base de vendas para começar investimento em energia solar e levar esse serviço para todo o país.

A TIM Brasil quer investir no mercado de energia solar. Quem falou sobre o assunto foi Renato Ciuchini, vice-presidente da empresa, em entrevista à CNN Brasil, neste final de semana, durante o último sábado, 28. A ideia é usar a equipe de venda da operadora para ampliar esse novo investimento pelo Brasil.

TIM Energia Solar

O executivo da TIM afirmou que esse projeto de energia solar é para todo o país, mas que a operadora não fará isso à revelia. Por isso estão buscando um parceiro que possa ser um investidor para que, dessa maneira, seja possível fazer um trabalho em escala nacional.

“Não queremos entrar nesse mercado por conta própria. Estamos buscando um parceiro que consiga investir e disponibilizar essa capacidade em todo o Brasil e vamos atuar como canal de vendas, força comercial”.

A TIM acredita que a base de clientes que tem será um diferencial no projeto de energia solar

O executivo afirmou também que há dois grandes desafios quando se trata da geração de energia solar no Brasil: a capacidade de geração distribuída e canal de vendas para conseguir alcançar o cliente final.

Por isso, a estratégia dele é usar a base de operações de venda que a TIM já possui. Por ser uma empresa consolidada no mercado brasileiro, o executivo tem essa perspectiva de negócio para esse investimento em energia solar:

“Aonde uma empresa de telecomunicações consegue ajudar essa inovação? Com o canal de vendas. Temos uma base de clientes muito grande, 60 milhões, e estimamos que 10% dessa base seriam potenciais clientes de uma solução de energia solar de geração distribuída, o que é um mercado muito grande”.

A energia solar, como o nome propõe, utiliza a luz do sol como captação de força para eletricidade. Por vir de uma fonte renovável, é considerada uma energia limpa, que pode agregar muito à população em alguns anos.

Para o consumidor final, hoje, no Brasil, os custos e acesso até essa fonte de energia são altos e complexos. Porém, cada vez mais empresas como a TIM, Claro e outras têm abordado o tema como pauta de investimento.

ViaCNN
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários