28/04/2024

Jovem Pan perde mais um patrocínio por causa de campanha nas redes sociais

Desde que foi criada a #DesmonetizaJovemPan, a emissora já perdeu o financiamento de empresas como Burger King, C6 Bank, Natura e Ponto Frio.

Desde que foi criada a campanha #DesmonetizaJovemPan nas redes sociais pelo grupo ‘Sleeping Giants Brasil’, que se identifica como um “movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news“, várias empresas foram chamadas para parar com o patrocínio da Jovem Pan.

O grupo lançou a campanha após publicar um compilado de trechos de comentaristas e jornalistas da emissora legitimando o movimento e o discurso de que as eleições, legítimas, teriam sido fraudadas.

Por meio da campanha, o grupo ‘Sleeping Giants Brasil’ quer que as empresas retirem recursos da emissora, com o intuito de acabar com o financiamento de sites que promovem fake news.

Nesta terça-feira (27), foi a vez da Oi aderir a campanha #DesmonetizaJovemPan e retirar os recursos e financiamentos enviados para o canal. A notícia foi repercutida em uma postagem no Twitter, onde a empresa diz que “A Oi não está de acordo com a divulgação de notícias falsas e por esse motivo está revisando a lista de canais de anúncios para providenciar a retirada o quanto antes”.

Desde que a campanha foi criada na semana passada, várias empresas aderiram a campanha e desmonetizaram a Jovem Pan ao retirar o patrocínio da emissora. Uma das primeiras foi a TIM, que em resposta ao grupo disse em seu perfil no Twitter, “Olá! Já solicitamos a revisão dos nossos anúncios veiculados nesse canal. Reforçamos que a TIM não está ligada a movimentos políticos nem compactua com disseminação de notícias falsas e discurso de ódio.”

A campanha #DesmonetizaJovemPan tem sido aderida por outras empresas também, como a Quinto Andar, Burger King, C6 Bank, Natura e Ponto Frio, que já retiraram os anúncios veiculados na Jovem Pan.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários