01/05/2024

Elon Musk anuncia que deixará o cargo de CEO do Twitter

Por meio de enquete, o bilionário perguntou aos usuários se ele deveria deixar a posição de chefe da rede social, 57,5% disseram que sim.

Desde que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter no fim de outubro, a cada dia aparece uma notícia diferente sobre a rede social e seu novo dono. A mais recente é que, por meio de uma postagem em seu perfil, o dono da Tesla anunciou que deixará o cargo de CEO da empresa.

O bilionário respeitou a opinião de usuários da plataforma após realizar uma enquete no dia 18 de dezembro, no qual perguntou aos usuários se ele deveria deixar o cargo de chefe do Twitter. Na postagem, ele deixou bem claro que iria aceitar os resultados, os quais mostraram que 57,5% dos usuários (cerca de 17 milhões de votos) disseram que ele deveria deixar o cargo, contra 42,5%. Confira o tuíte:

Após os resultados da enquete, Elon Musk aceitou a solicitação dos usuários e afirmou que deixaria a posição de CEO assim que encontrasse alguém para assumir a posição. O interessante é que ele se referiu ao futuro presidente do Twitter como um tolo.

“Eu deixarei de ser CEO assim que eu encontrar algum tolo suficiente para aceitar o trabalho”. Depois, passarei a apenas comandar as equipes de software e servidores”, disse o tuíte.

O bilionário sabe que não é uma tarefa fácil encontrar um novo presidente para a rede social, mas segundo ele, o problema não é encontrar um CEO, mas encontrar um que consiga manter a plataforma viva. “Ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo. Não há sucessor”, disse ele.

Twitter está no alerta vermelho

Elon Musk compartilhou em uma nova postagem que o Twitter só tem milhões de dólares em dinheiro. “O Twitter tem apenas cerca de mil milhões de dólares em dinheiro. Passei as últimas cinco semanas a cortar custos na empresa porque os tempos são difíceis”.

O exemplificar a situação bilionário compara a rede social com um avião em chamas caindo. “Se olhar para a situação atual do meu ponto de vista, pensaria que estou a gerir uma empresa, o Twitter, que é como um avião que foi direto para o chão com os motores em chamas”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários