18/04/2024

Vivo finaliza operação de compra da Vita IT por valor milionário

Com a aprovação já dada pelos órgãos reguladores, a operadora passa a deter 100% do capital social da fornecedora de tecnologia de redes.

Por meio de comunicado ao mercado, nesta segunda-feira (03), a Vivo informou que sua subsidiária indireta Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS) finalizou a compra de 100% do capital social da Vita IT. A operação já recebeu aprovação dos órgãos regulatórios e seu valor total poderá chegar a R$ 120 milhões.

O preço teve o suporte de laudo de avaliação independente e é condicionado a métricas operacionais e financeiras já acordadas entre as empresas. Além disso, a transação também passou por uma “diligência financeira, administrativa, legal, fiscal e operacional em relação à Vita IT“, conforme informa a Vivo, afirmando que o plano de integração foi elaborado “para preservar” o valor e dar continuidade aos negócios da fornecedora.

Segundo comunicado da operadora, a aquisição da fornecedora de tecnologia de redes Vita IT faz parte da estratégia da TIS para o mercado de redes privadas/corporativas, especificamente de equipamentos como switches, roteadores e pontos de acesso (AP) de WiFi. Em relação a prestação de serviços, contempla a implantação, gerenciamento e suporte técnico para redes corporativas.

A Vita IT é uma fornecedora que trabalha como integradora de soluções para o setor corporativo, fornecendo serviços profissionais e gerenciados de rede, assim como a revenda de hardware e software.

Em comunicado, a Vivo explica que o negócio possibilita o avanço de novos negócios em maior escala e de forma sustentável.

“A combinação dos recursos e capacidades da TIS e da Vita IT gerará valor agregado para a carteira de clientes da Companhia, graças à atuação de ambas as empresas sob a mesma gestão nas atividades de Tecnologia da Informação e Networking. A Operação possibilitará, ainda, alavancar novos negócios em maior escala e de forma sustentável, além de possibilitar o crescimento de receitas e melhorar a margem do negócio”, declara a Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários