26/04/2024

Vivo ativa rede 5G nas últimas cinco capitais; veja a lista de bairros cobertos

Operadora afirma que clientes das cidades de Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco já podem acessar a tecnologia.

Nesta sexta-feira (07), a Vivo informou que ativou a sua rede 5G nas cidades de Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco, completando assim sua cobertura em todas as capitais do país. Nesse primeiro momento, somente alguns bairros terão cobertura da tecnologia, mas já está trabalhando para atender outras regiões da cidade.

Confira os bairros atendidos em cada cidades:

  • Belém: Batista Campos, Campina, Cidade Velha, Cremação, Guamá, Jurunas, Marco, Nazaré, Pedreira, Reduto, São Brás, Telégrafo Sem Fio e Umarizal.
  • Macapá: Central, Centro, Santa Inês, Trem, Jesus De Nazaré e Santa Rita.
  • Manaus: Adrianópolis, Aleixo, Alvorada, Centro, Chapada, Compensa, Dom Pedro, Nossa Senhora das Graças, Parque 10 de Novembro, Praça 14 de Janeiro, Raiz, São Geraldo, Nova Esperança, Petrópolis, Santo Antônio e São Francisco
  • Porto Velho: Areal, Arigolândia, Caiari, Floresta, Nossa Senhora Das Graças, Nova Porto Velho, Pedrinhas e São Cristóvão.
  • Rio Branco: Abrahão Alab, Aeroporto Velho, Aviário, Bosque, Capoeira, Conjunto Guiomard Santos, Esperança, Floresta e José Eduardo Neves.

Segundo a empresa, todos os clientes já podem ter acesso a sua rede 5G sem tarifação extra pelos acessos, desde que esteja dentro da área de cobertura e tenha a disposição algum dispositivo compatível com a tecnologia. A Vivo afirma que atualmente tem em sua base cerca de 4,2 milhões de clientes com aparelhos compatíveis 5G.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo, Márcio Fabbris.

Em um levantamento realizado pela própria Vivo, os usuários estão navegando com muito mais velocidade. A informação vem de uma pesquisa inédita realizada pela V.Trends, hub de insights e pesquisas da empresa, para entender as principais percepções dos clientes que já vivenciam os benefícios da nova tecnologia.

Conforme mostra os dados, três em cada quatro usuários que já estão com acesso ao 5G garantem que sua conexão ficou mais rápida. A pesquisa também aponta que 2% dos participantes acreditam que terão mais precisão ao usar apps de mobilidade. Outros 51% consideram que a conexão mais rápida vai ajudar a postar com mais qualidade nas redes sociais e 38% almejam ter mais estabilidade para jogos online.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários