23/04/2024

Operadora Linktel anuncia rede fixa com Wi-Fi 6

Wi-Fi 6 da Linktel é ofertada para seus clientes. Essa rede é a mais nova e de melhor qualidade no âmbito da internet fixa sem fio.

A Linktel, operadora brasileira, anunciou que está expandindo sua rede de fibra óptica para residências. Agora a empresa esta trabalhando com a linha Wi-Fi 6 com 1Gbs por rede de fibra óptica para assinantes que possuem rede Linktel com serviço maior que 500 megas. 

Linktel

O Wi-Fi 6 é o modelo de conexão fixa, sem fio, mais recente e que já está no mercado. É uma nova forma de se conectar com mais qualidade que a sua rede antecessora, o Wi-Fi 5. 

Novidade da Linktel com o Wi-Fi 6

Segundo a Linktel, esse modelo de conexão consegue oferecer mais eficiência e flexibilidade para os seus usuários. Segundo Jonas Trunk, presidente da empresa, esse tipo de roteador, que é novidade no mercado, garante várias conexões ao mesmo tempo sem queda de conexão. 

“Os consumidores Linktel com 500 megas ou mais contratados já recebem em suas residências o modem Wi-Fi 6. Esse tipo de roteador é uma das grandes novidades do mercado. Esse roteador garante dezenas de dispositivos conectados com mais rapidez, menos latência e mais banda por dispositivo.”

Também segundo o presidente da Linktel, o futuro da internet fixa sem a necessidade de fio é o Wi-Fi 6. Para ele esse crescimento é um dos pilares da internet da próxima geração. 

 “O futuro será a conexão sem fio e o Wi-Fi 6 será um dos pilares da Internet da próxima geração.”

Sobre essa rede no Brasil 

Esse tipo de conexão está chegando ao Brasil ainda. Até então não é muito popular, mas a tendência é que haja crescimento e expansão, até que se torne o principal meio de conectividade como já ocorre em países da América do Norte e Europa.

Essa conexão, apesar de existir desde 2019, ainda não é muito popular no país. Apesar disso pode agregar muito na vida do brasileiro, afinal o Wi-Fi 6 é uma conexão com taxa de transferência de dados maior que o Wi-Fi 5, isso garante uma experiência melhor para o usuário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários