01/05/2024

Embratel leva 5G para produtores rurais através do ‘Campo Conectado’

Iniciativa do Campo Conectado, feito pela Embratel com parceira com o Banco do Brasil para comercialização, visa levar digitalização para o campo.

O Campo Conectado é o nome da oferta que a Embratel lançou em parceria com o Broto, ecossistema digital do Banco do Brasil em parceria com a BB Seguros, para comercialização do projeto. Essa iniciativa surgiu para aumentar a conectividade e habilitar a inovação dentro do agronegócio. Assim, a parceria vai disponibilizar cobertura móvel 5G, 4G, CAT-M e NB-IoT. 

Campo Conectado

Através de instalação de antenas, a iniciativa Campo Conectado leva internet móvel para propriedades rurais. Essa solução está disponível no Broto, criado para ajudar o setor na expansão de seus negócios.

Campo Conectado visa soluções digitais para produtor rural

Segundo a Embratel, esse acordo reforça a categoria Conectividade Rural da plataforma, que dispõe de vantagens para contratar soluções, dando aos produtores rurais acesso melhor para crédito/serviços do Banco do Brasil e às proteções da BB Seguros. 

Marcello Miguel, Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, diz que esse projeto busca dar digitalização ao agronegócio e dá várias melhorias para esse setor da economia:

“Com o Campo Conectado, a Embratel busca levar o agronegócio ao próximo nível de digitalização, tornando as operações mais inteligentes, eficientes e sustentáveis, acelerando o desenvolvimento do País. Vamos habilitar o ecossistema de conectividade dos produtores rurais para juntos explorarmos todas as possibilidades e as tecnologias emergentes que ampliarão produtividade no campo, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas para comunicação entre máquinas, Análise de Dados para tomada de decisões, Computação em Nuvem, entre outras.”

O agronegócio é um dos principais setores da economia Brasileira. O PIB, Produto Interno Bruto, desse setor cresceu 8,36% em 2021, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea-USP) em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). 

Como funciona o programa

A solução da Embratel, faz parte do portfólio Claro smart agro – desenvolvido especialmente para o segmento, visa alta capacidade de transmissão em áreas remotas. 

Uma vez contratado o serviço, é feita a instalação de uma ou mais Estações Rádio Base (ERB) na propriedade do cliente, em um projeto personalizado.  

As estações utilizam frequências de 700 MHz e 850 MHz para prover maior capacidade de expansão, e os dados trafegam de maneira otimizada, com maior largura de banda, menor latência e maior economia de energia. Cada antena tem capacidade de cobrir até 100.000 hectares e se conecta com redes 5G, 4G, CAT-M e NB-IoT de qualidade. 

Além disso, a Embratel promete também Centro de Gestão de Rede, sistema exclusivo para o agronegócio para a gestão da qualidade do sinal disponível 24 horas por dia. 

Para entender melhor como funciona e disponibilidade desse serviço, a Embratel disponibiliza uma página para o assunto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários