18/07/2024

Netflix investe em diversidade de produção e anuncia novos conteúdos nacionais

Plataforma está investindo na formação e desenvolvimento de profissionais para impulsionar narrativas mais diversificadas e inclusivas.

A Netflix anunciou que está trabalhando em novas produções brasileiras, como filmes, reality shows e especiais de comédia nacional. Entre novas temporadas e histórias inéditas, há gravações rolando em cinco estados do Brasil. Segundo a plataforma, há um investimento de R$ 5 milhões no Brasil para programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual.

O intuito da empresa é impulsionar narrativas mais diversificadas e inclusivas, além de formar pessoas de grupos historicamente menos representados.

“Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, disse Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, em comunicado.

A empresa não fez segredos sobre as novas produções que estão por vir: entre elas estão as sequências do filme de romance “Rico, da terceira temporada do reality show “Casamento às Cegas Brasil”, a segunda temporada da sitcom brasileira “A Sogra Que Te Pariu” e das séries: Sintonia” (quarta temporada) e “De Volta aos 15” (segunda temporada).

Entre os conteúdos inéditos está a série de investigação criminal “DNA do Crime”. Nas produções de comédia, a Netflix afirmou ter duas parcerias com Leandro Hassum: em “B.O.”, primeira série protagonizada por ele no serviço, e no filme “Meu Cunhado é um Vampiro”, ambos produzidos pela Camisa Listrada. Ainda no seguimento da comédia, já foi confirmado um especial inédito com “Whindersson Nunes: Isso não é um culto”, que foi gravado na cidade do Porto, em Portugal.

A plataforma também anunciou que foram iniciadas as gravações da minissérie de ficção inspirada na “Chacina da Candelária”. Em quatro episódios, a produção contará a história de quatro crianças nas 36 horas que antecederam a tragédia, pelo ponto de vista de cada um deles. A produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética

O serviço de streaming ainda não determinou as datas de lançamentos das próximas produções.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários