21/04/2024

Coreia do Sul tem a maior velocidade 5G do mundo, segundo indicador

Novo indicador de desempenho da empresa mostra o aparecimento de novos países no ranking e a liderança destacada do país sul-coreano.

Na última quarta-feira (06) a OpenSignal divulgou um benchmark, indicado usado para pedir desempenho de uma aplicação, referente aos ‘líderes mundiais de 5G’. Segundo o índice, entre os 12 principais mercados da tecnologia apareceram novos participantes e outros que mudaram de posição em diferentes categorias.

O destaque vai para a Coreia do Sul que marca presença em importantes posições, mas a outros nomes que também se destacam no indicador. No momento, o país sul-coreano tem a maior velocidade média de download 5G, com 432,7 Mbps. Também está no topo de melhor Experiência em Games (89,6 Mbps), além de está entre as melhores experiências de vídeo fora da Europa.

A Bulgária entra em seis categorias da tabela, com destaque especial para alta na velocidade de download 5G, com 316,8 Mbps. E, apesar da nova escassez de espectro, Cingapura se tornou um dos 15 principais mercados globais para velocidade de download 5G.

A Malásia salta com classificação alta em todas as três categorias de velocidade 5G (pico, download e upload). No entanto, segundo a OpenSignal, a tecnologia ainda é muito nova no país, tendo poucos usuários. Em relação ao pico de velocidade de download, quem ganha destaque é Twain com 922,5 Mbps.

Em todos os 15 mercados, as velocidades médias de download de 5G foram mais de cinco vezes mais rápidas que as de 4G. A Malásia lidera a tabela de aumento nas velocidades médias de download dos usuários usando 5G sobre 4G, com um aumento de 25,7 vezes. No entanto, segundo a OpenSignal, há poucos usuários da tecnologia no país, sendo que isso irá diminuir com o tempo.

No aumento da experiência de vídeo, as Filipinas veem a maior melhoria com um aumento de 79% na experiência de streaming de vídeo móvel com 5G em comparação com 4G. Chile (aumento de 64%), Tailândia (64%) e Indonésia (61%) completam os cinco principais mercados, ao lado da Malásia.

Em relação a disponibilidade e alcance, o destaque vai para Porto Rico, que ficou no topo do ranking, e Estados Unidos, que alcançou uma porcentagem de 25,2%, o que significa que os usuários passaram mais de um quarto do tempo com uma conexão 5G ativa.

Quando falamos de alcance, a quantidade de território que o 5G está presente, os Estados Unidos marcaram seis em uma escala de 10 pontos. Ou seja, cerca de dois terços do território tem sinal da quinta geração de internet móvel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários