28/03/2024

Oi entrega 1,2 mil câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas à SSP-BA

Empresa completou a 1ª fase de um projeto de videomonitoramento inteligente para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Nesta semana, a Oi Soluções entregou para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a primeira fase de um projeto de videomonitoramento inteligente com sistema privativo em comunicação móvel LTE (4G). Com essa rede, o governo baiano projeta comunicação e transmissão de imagens em tempo real entre os centros integrados, policiais e viaturas em campo.

A entrega do projeto foi realizada nesta última terça-feira (14), em um evento que contou com a presença de Rodrigo Abreu, CEO da Oi, e do governador da Bahia, Rui Barbosa.

O braço da Oi para o segmento corporativo e público entregou 1,2 mil câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas, além de 40 estações de rádio que foram distribuídas pela cidade e 160 terminais para oficial de campo em Salvador e na região metropolitana da capital.

“A Secretaria da Segurança da Bahia tem à disposição uma ferramenta poderosíssima para fazer o monitoramento do dia a dia de maneira muito mais eficiente do que ela fazia anteriormente. É uma rede móvel e privada, que não depende da rede celular que todo mundo usa no dia a dia, exclusiva para a comunicação das forças de segurança”, afirmou Abreu, ao portal de notícias do governo baiano.

Além da implantação, caberá à Oi Soluções operar os serviços de TI e gestão de monitoramento do desempenho dos equipamentos da Secretaria (como servidores, redes WAN, LAN e VLAN). Sendo que o projeto sustentará toda a infraestrutura do da SSP, como rede lógica, data center, energia, sistemas legados e vídeo wall, inclusive com fornecimento de profissionais.

De acordo com a empresa, a próxima fase será entregar 1.565 câmeras inteligentes e 2 mil conexões por fibra óptica em 39 municípios, além de 88 telas ativas de vídeo wall em 22 Centros Integrados de Comunicações (CICOMs).

O sistema implementado para o órgão inclui também torres, antenas e 3,9 mil terminais, além de disponibilizar uma plataforma para atendimento de todos os chamados da Central de Polícia (190), assim como a integração com o LTE.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários