03/07/2022

Mês do Orgulho: Conheça quatro mininovelas que celebram a diversidade no Kwai

De noticiário à mininovela de signos, os conteúdos abordam o movimento LGBTQIA+ na plataforma de maneira leve e divertida.

Conhecido como mês da diversidade, junho é marcado pela luta pela igualdade de mulheres e homens, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e todas as identidades, sexualidades e afetividades que continuam reafirmando que há muitas razões para seguir celebrando as conquistas e ter orgulho de ser quem são.

novelas
Foto: Reprodução Internet

Em celebração ao mês do orgulho LGBTQIA+, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou quatro perfis que fazem parte do TeleKwai, projeto que busca empoderar a cadeia de produção amadora e semi-profissional de dramaturgia brasileira, e que produzem mininovelas e minisséries que abordam o movimento LGBTQIA+, em especial o mundo lésbico. Confira:

Informa Chicas – Comandado por Roberta e Bianca, o Informa Chicas é um noticiário focado no universo feminino e LGBTQIA+. O programa já reúne mais de 211 mil visualizações e 125 episódios.

Sapa Talk  Focada no universo lésbico, abordando o dia a dia e as minúcias do relacionamento homoafetivo, a mininovela Sapa Talk já conta com 1,5 milhão de curtidas. A protagonista, Joana, lida com situações inusitadas e cotidianas na vida da lésbica dos “20 e poucos anos”.

Astroterapia  Com quase 333 mil curtidas, o perfil conta a história de Helena, uma terapeuta que analisa casais a partir de suas combinações do zodíaco e que é casada com Antônia, com quem vive uma relação com altos e baixos e que também é pautada na astrologia. 

Drama Chicas  Com quase 890 mil curtidas, a mininovela conta a vida de Eliza e Carol. O casal, que mora junto, lida com situações conflitantes do cotidiano e tenta conviver com as diferenças da relação, como o que cada uma pensa sobre a maternidade, casamento no cartório, sair do armário, entre outros ritos de passagem de um par lésbico.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x