Digio anuncia débito automático para pagamento da fatura do cartão

A partir da última atualização, clientes do Digio podem cadastrar o débito automático para pagamento de faturas do cartão de crédito.

O Digio, banco digital que oferece soluções em crédito, anunciou nesta segunda-feira (27) a chegada de uma nova função no aplicativo para que os clientes da instituição possam pagar as faturas do cartão de crédito por débito automático, assim como acontecem em rivais como Itaú e Inter, por exemplo.

A partir da última atualização, clientes do Digio podem cadastrar o débito automático para pagamento de faturas do cartão de crédito.
Cartão do banco Digio. (Imagem: Reprodução).

A novidade foi liberada para todos os clientes tanto no sistema Android quanto iOS, bastando ter o aplicativo atualizado me sua última versão e a função crédito liberada na conta. Esse recurso traz mais praticidade para quem tem saldo na conta, mas eventualmente acaba se esquecendo de quitar o débito mensal do cartão.

Neste caso, o aplicativo fará a cobrança automaticamente desde que haja o valor integral da fatura disponível em conta até a data de vencimento. Conforme explica a empresa, se o pagamento tiver sido feito de outra forma — como boleto bancário ou Pix, por exemplo — o sistema identificará e cancelará o débito automático.

Se não houver saldo disponível até o fim do dia o cliente será orientado a efetuar o pagamento posteriormente utilizando outro método. Em pagamentos parciais da fatura, o débito também pode ocorrer apenas para o valor residual restante.

Essa função permanecerá habilitada até que o usuário solicite o cancelamento por meio do aplicativo. Veja como ativar na sua conta:

  1. Abra o aplicativo e siga até a seção “Meus cartões”;
  2. Ao tocar no botão, as principais vantagens de adesão do produto aparecerão na tela. Leia e toque em “Ativar”;
  3. Aceite os termos e condições e insira a senha do cartão para confirmar o procedimento;
  4. Pronto, o débito automático foi ativado e o cliente não precisa mais se preocupar em efetuar o pagamento das faturas manualmente.

Ao ativar será enviado uma mensagem de confirmação via e-mail confirmando que o débito automático está habilitado.

“Com o novo produto, buscamos oferecer mais comodidade aos clientes. Em apenas alguns passos, o usuário faz a adesão à funcionalidade para não correr o risco de esquecer a data do vencimento da fatura e pagar juros desnecessários”, explica Ana Bellino, Superintendente de Produtos, Marketing, UX e Data do Digio

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
Jornalista há quatro anos, trabalho com revisão de textos e elaboração de pautas sobre telefonia móvel/telecomunicações no geral. Como lema, compartilho a ideia de Álvaro Borba, que diz: “Não importa o que eu acho, importa o que eu sei, e o que sei são os fatos”.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x