01/07/2022

Algar Telecom fornece soluções para fazer backup de dados e recuperá-los do Azure

Algar, em colaboração com a Microsoft e juntamente com o cliente, definirá o melhor projeto backup.

A Algar Telecom, do Grupo Algar, criou o Azure Backup, produto econômico e seguro para fazer backup de dados e recuperá-los do Azure. Com isso, o cliente tem mais segurança e pode controlar os custos no armazenamento de dados que é direcionado para o para o segmento SMB (pequenas e médias empresas).

algar-telecom-cresce-230-percentual-em-quatro-anos
Foto: Reprodução Internet

Os principais diferenciais da solução são:

  • Autonomia na gestão e controle de despesas;
  • Suporte na resolução de problemas como segurança de dados, com autenticação de dois fatores; monitoramento utilizando ferramentas de backup e gerenciamento;
  • Transferência ilimitada e transferência ilimitada e nenhuma taxa para entrada ou saída de dados.

Serão três planos oferecidos – Padrão (Dados), Premium (Banco de Dados) e Custom (Personalizável). Na realização de um projeto mais complexo, haverá consultoria especializada para o desenvolvimento de soluções sob medida.

A Algar, em colaboração com a Microsoft e juntamente com o cliente, definirá o melhor projeto backup. E ainda, a interface de gerenciamento centralizada do Azure Backup ajuda a definir políticas de backup e proteger uma ampla gama de cargas de trabalho corporativas, incluindo máquinas virtuais Azure, bancos de dados SQL e SAP e compartilhamento de arquivos Azure.

“Trouxemos o Microsoft Azure Backup para que os clientes possam ter segurança no armazenamento de seus dados, enquanto ainda valorizam o baixo custo e a eficiência. Entendemos que as empresas não estão preparadas para fazer a transformação digital sozinhas e que precisarão de prestadores de serviços para ajudá-las nesse caminho. Queremos nos posicionar como consultores e parceiros de ponta a ponta para esses clientes. A proposta é, cada vez mais, entregar soluções completas para que as empresas possam realmente focar em seu core business, sem ter que se preocupar com a tecnologia, que é o nosso core”, disse Guilherme Rela, líder da Estação Algar Telecom.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x