24/03/2024

Claro patrocina o South Summit Brasil e disponibiliza experiência 5G no evento

Evento promoverá um encontro global do ecossistema de inovação e desenvolvimento de startups.

A Claro é uma das grandes marcas que patrocina a 1ª edição internacional no Brasil do South Summit que pela primeira vez será realizado no Brasil, na cidade de Porto Alegre, nos dias 04, 05 e 06 de maio. O encontro líder no ecossistema de inovação contará com mais de 400 palestrantes e 50 finalistas escolhidos entre os 1.000 projetos inscritos para o Startup Competition.

claro
Foto: Reprodução Internet

A Claro participa como parceira tecnológica do maior evento já feito na América Latina, voltado para conectar e desenvolver o ecossistema de inovação na região. Realizado de forma inédita no Brasil e, pela primeira vez, fora da Europa, o South Summit projeta o país e a capital gaúcha para o mapa mundial de inovação e empreendedorismo.

“Porto Alegre possui um ecossistema forte de inovação, com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups. Na América Latina, o Brasil é considerado o maior ecossistema, ao ser sede de mais de 20 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. O South Summit chega com objetivo de reforçar a cidade e nosso país como polos desse ecossistema na América Latina, geografia que ainda oferece muitas oportunidades para acelerar a digitalização de diversos segmentos”, avalia o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho.

O diretor regional da Claro para a região Sul, Marcelo Repetto, reforça que a evolução das redes de telecomunicações passa por arquiteturas abertas e soluções horizontais, onde novas tecnologias e todo o ecossistema de inovação têm papéis relevantes.

“A Claro, através do seu hub de inovação, o BeOn Claro, busca oportunidades de colaborar com empreendedores, ambiente acadêmico e agentes públicos para desenvolver e escalar soluções que possam contribuir com novas plataformas de negócio, novos serviços digitais e a utilização sustentável dos nossos recursos naturais. Estar presente no South Summit possibilita ampliar ainda mais todas essas conexões”, afirma Repetto.

Desde julho de 2020, a Claro oferece de forma pioneira acesso às primeiras experiências na rede de quinta geração, utilizando o compartilhamento Dinâmico de Espectro com as frequências disponíveis atualmente. Neste formato, a Claro já oferece a cobertura 5G em bairros de Porto Alegre e disponibilizará aos participantes do South Summit Brasil essa experiência, além da rede Wi-Fi.

A Claro também teve destacada participação no leilão de novas frequências para o 5G e continuará acelerando a implantação da nova tecnologia no país. Com ela, novas aplicações de Internet das Coisas (IoT) dependerão cada vez mais de atuação conjunta com startups e empresas parceiras, em diversas verticais como Agricultura Conectada, Indústria 4.0, Cidades Inteligentes, Educação e Saúde à distância.

No estande da Claro, montado no South Summit, colaboradores especializados em tecnologia demonstrarão soluções como realidade virtual e aumentada usando a rede 5G, entre outras inovações da operadora.

A Claro ainda transmitirá pela TV os melhores acontecimentos do evento, durante os três dias de sua realização, através do canal do cliente (500) da Claro TV. O encontro também poderá ser conferido através do aplicativo NOW online, onde estará disponível para milhões de clientes. “Na TV ou no celular, clientes da Claro poderão estar conectados com tudo que acontecerá nesse grande evento onde a inovação e o empreendedorismo estarão permanentemente em discussão”, completa Marcelo Repetto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários