02/07/2022

Dono do HBO Max tira sarro sobre queda de ações da Netflix

Plataforma de streaming da Warner é uma das principais concorrentes da Netflix.

A Netflix parece ter encontrado uma concorrente à altura. Isso porque o HBO Max, plataforma de streaming da Warner, tem conquistado assinantes a cada dia por causa das suas produções exclusivas.

HBO Max Netflix Dramaturgia brasileira
Foto: Reprodução Internet

Na última segunda-feira (14), o gerente-geral do HBO Max na América Latina, Luis Durán, ironizou a queda de 52% do valor das ações da Netflix, desde o seu pico, registrado em outubro do ano passado.

Em sua conta oficial do Twitter, Luis falou que apesar do consumidor curtir a “festa dos streamings”, o investidor exige algo mais das empresas.

“As ações da Netflix caíram 52% desde o pico de outubro. Valor de mercado de US$ 300 a US$ 150 bilhões [US$ 146,9 bilhões] em quatro meses. O consumidor continua curtindo a festa do streaming, mas o investidor exige algo mais…”, escreveu Durán.

Na segunda-feira, dia 14 de março, as ações da Netflix (NFLX34) encerraram o pregão na Nasdaq, em Nova York (EUA), com queda de 2,74%, negociadas a US$ 331. Vale ressaltar que esse é considerado o patamar mais baixo desde o início da pandemia de Covid.

São mais de 50% de queda se comparado ao pregão do dia 29 de outubro, quando as ações da Netflix atingiram o seu pico, cotadas a US$ 690,31.

A Netflix teve lucro líquido de US$ 607,429 milhões no quarto trimestre de 2021, uma alta de 12% em relação a igual período do ano anterior. O lucro diluído por ação foi de US$ 1,33, acima da previsão de US$ 0,83 feita por analistas do FactSet.

Já a receita da companhia aumentou 16% em relação ao mesmo trimestre de 2020, a US$ 7,7 bilhões.

Já o HBO Max, que chegou ao Brasil em julho de 2021, anunciou que superou as expectativas de crescimento, ultrapassando 73,8 milhões de assinantes no final do ano.

De acordo com informações do site alemão “JustWatch”, a Netflix lidera entre as plataformas de streaming com 30% das assinaturas. Em segundo lugar vem o Amazon Prime, com 23%, seguido pelo Disney+ com 12%. A seguir vêm a HBO Max com 9% e o Globoplay com 7%.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x