23/04/2024

Unifique adquire mais uma provedora de internet em Santa Catarina

Companhia tem investido na compra de várias provedoras no estado catarinense, se fortalecendo cada vez mais na região; saiba detalhes.

A empresa de telecomunicações Unifique celebra a compra de mais uma provedora de internet via fibra óptica, a Mosaico Telecom Ltda, onde fechou contrato de Cessão de Direitos e Obrigações, Ativos e Carteira de Clientes. A informação sobre a transação foi comunicada pela própria companhia nesta segunda-feira (03).

A telecom adquiriu a Mosaico por R$ 14.424.000,00, sendo que esse valor ainda está sujeito a determinados ajustes decorrentes da transferência de cerca de 5.800 clientes, ativos envolvidos no acordo e obrigações de indenização assumidas.

A forma de pagamento será feita inicialmente de 30% do preço de aquisição e os outros 70% serão pagos em 24 parcelas iguais, mensais e consecutivas, sendo que estão sujeitas a correção monetária pelo índice do CDI.

Com a nova aquisição, a Unifique reforça a sua presença no litoral norte de Santa Catarina, embora a Mosaico Telecom não apresente um montante relevante quando comparado aos ativos, assim como a receita operacional líquida ou mesmo o número de clientes.

A Mosaico Telecom está sob a marca fantasia “Clinitec” e possui um portfólio de produtos com planos e velocidades semelhantes aos que são oferecidos pela Unifique e oferece serviços nas cidades de Balneário Piçarras, Penha, Barra Velha, Navegantes e Luiz Alves.

LEIA TAMBÉM:

–> Unifique adquire mais um provedor regional em Santa Catarina

–> Unifique anuncia a compra de três operadoras em Santa Catarina

–> Mais uma? Unifique compra a Guaíba Telecomunicações

A Unifique tem expandido sua presença no estado de Santa Catarina ao incorporar diversos provedores de internet pela região. No mês passado, a telecom adquiriu a provedora Guaíba Telecomunicações, em uma transação avaliada em R$ 60,93 milhões. Em outubro de 2021, foi anunciada a compra da provedora de internet regional Click SBS, também sediada em Santa Catarina.

Todas essas aquisições reforçam a forte presença da empresa no estado, ressaltando que as compras estão voltadas para provedores de internet via fibra óptica, um segmento que parece estar tendo bastante investimento da telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários