24/04/2024

É o fim! Disney enterra de vez o ‘Premier Access’

Usuários não terão mais acesso em ‘primeira mão’ a estreias do cinema.

É o fim! Disney enterra de vez o 'Premier Access'

Conforme antecipado pelo Minha Operadora, a Disney anunciou oficialmente o fim do “Premier Access”, um pacote adicional à assinatura do Disney+ que oferecia acesso a filmes que acabaram de estrear no cinema, sem que o usuário precise sair de casa. No Brasil, o serviço tinha um valor de R$ 69,90.

Por meio dele, a plataforma disponibilizou nos últimos meses filmes como “Cruella”, “Mulan”, “Viúva Negra”, “Raya”, “Jungle Cruise” e “Último Dragão”. O formato foi pensado por conta do fechamento dos cinemas, devido a pandemia da Covid-19.

Porém, com o avanço da vacinação e o relaxamento das medidas de isolamento social ao redor do mundo, a Disney pretende retomar as estreias tradicionais no cinema a partir do próximo mês de setembro. Após 45 dias da estreia dos longas nos cinemas, eles estarão disponíveis na plataforma de streaming sem custos adicionais para os assinantes.

O próximo grande lançamento da Disney é o “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, por meio da Marvel Studios. O filme chegará às grandes telas em 3 de setembro, inclusive no Brasil. Apesar da preocupação com o aumento de casos da variante Delta, a Disney afirma que não deve mudar a data prevista.

VEJA TAMBÉM:

–> Disney+ registrou média de quase 2 novos clientes a cada segundo no último ano

–> Conheça os preços de assinatura do Star+, novo streaming da Disney

–> Starz e Disney chegam a um acordo sobre o Star+

A medida busca fomentar o retorno ao cinema, em vez de lançar o novo filme diretamente no Disney+, como aconteceu recentemente com Viúva Negra e Jungle Cruise. O lançamento simultâneo em cinemas e plataformas de streaming sempre foi um tema polêmico que dividiu opiniões em Hollywood, indo muito além da Disney+, chegando também a plataformas concorrentes, como é o caso do HBO Max.

Com informações de Tecnoblog.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários