Netflix considera lançar uma nova plataforma de streaming

Ideia é criar um hub online com conteúdos em imagens, músicas, podcasts e vídeos.

Netflix considera lançar uma nova plataforma de streaming

A Netflix está cogitando a possibilidade de lançar uma nova plataforma online com o objetivo de destacar o trabalho de produção de conteúdo original da companhia.

Batizado de N-Plus, ele deverá funcionar com uma espécie de hub online, disponibilizando entrevistas, podcasts, feeds de vídeos e outros conteúdos que mostram os bastidores da produção de séries e filmes da Netflix.

O hub também teria imagens, músicas, notícias e análises.

A ideia é que esses conteúdos sejam acessíveis por meio da pesquisa do Google.

VEJA TAMBÉM:

–> Netflix disponibiliza novo recurso para os assinantes

–> Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura

–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

O N-Plus também permitirá que o usuário possa criar listas de reprodução personalizadas que podem ser compartilhadas com amigos.

Esse tipo de material preencheria o vácuo deixado pela queda no mercado de venda de DVDs e Blu-Rays, que vinham com discos extras abastecidos com horas de conteúdos de bastidores.

A empresa inclusive começou a fazer uma pesquisa com clientes para saber o interesse deles nessa potencial nova plataforma.

“N-Plus é um futuro espaço online onde você pode aprender mais sobre os shows da Netflix que você ama e qualquer coisa relacionada a eles”, diz a empresa sobre o projeto.

Com o mercado de streaming altamente competitivo, a nova plataforma funcionaria como uma forma de promoção extra dos conteúdos da Netflix, principalmente para aqueles que não são assinantes.

É claro, a realização da pesquisa não significa necessariamente que o projeto sairá do papel.

Procurada, a Netflix afirmou que realiza frequentemente pesquisa com clientes para avaliar a viabilidade de várias ideias, mas que elas não podem ser tomadas como uma confirmação de que o projeto será lançado de fato.

Atualmente, a Netflix já utiliza o Twitter e o YouTube para revelar detalhes de bastidores de suas produções.

Vale lembrar que a rival Disney+, por exemplo, disponibiliza na própria plataforma conteúdos de bastidores, em uma aba de extras em determinados títulos.

Com informações de Tech Times.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários