23/04/2024

‘Viúva Negra’ vai estrear simultaneamente nos cinemas e no Disney+

No entanto, o lançamento será no Premier Access da plataforma de streaming.

Imagem de divulgação do filme, como o logotipo do Disney+ na parte inferior do centro da imagem.
Imagem: Divulgação.

Como divulgado na última quarta-feira, 24, a Warner Bros. vinha recebendo algumas críticas pela estratégia de lançamento simultâneo de suas obras nos cinemas e em sua plataforma de streaming, o que deve acabar em 2022.

Ao contrário de sua concorrente, a Disney vinha evitando essa tática. Mas, isso parece ter mudado, pelo menos nos seus próximos dois lançamentos.

É que o estúdio anunciou na última terça-feira, 23, o adiamento da estreia de “Viúva Negra” para o dia 9 de julho, mudando a data anterior, que era 7 de maio.

Além disso, outra mudança anunciada é que o filme, que estava previsto para estrear exclusivamente no cinema, será lançado simultaneamente no Disney+.

No entanto, a estreia irá acontecer no Premier Access, assim como ocorreu com o live-action de “Mulan” (2020) e com a animação “Raya e o Último Dragão” (2021).

VIU ISSO?

–> Prós e contras do Disney Plus até o momento

–> Disney+ vai cobrar R$ 69,90 além da assinatura em lançamento

–> Disney+ alcança marca de 100 milhões de assinantes

Na época em que foi lançada no Brasil, a animação teve um custo adicional de R$ 69,90, mas ainda não se sabe qual será o valor do filme protagonizado por Scarlett Johansson.

Outro filme que deve estrear simultaneamente nas salas de cinema e no Premier Access da plataforma de streaming da Disney é “Cruella”, um “spin-off de 101 Dálmatas” cujo lançamento está marcado para o dia 28 de maio.

Já a nova animação da Pixar, “Luca”, que será lançada no dia 18 de junho, vai estrear diretamente no Disney+, assim como aconteceu com “Soul” (2020), sem custo adicional.

Em fevereiro deste ano, o presidente da Disney, Bob Chapek, disse que o estúdio ficaria atento ao cenário da pandemia.

É que o plano da Dinsey era lançar o longa do MCU exclusivamente nos cinemas. No entanto, Chapek ressaltou que a estratégia poderia mudar, a depender da evolução da pandemia, o que acabou acontecendo, como foi anunciado pelo próprio estúdio.

Com informações de The Hollywood Reporter.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários