BTG Pactual está interessado em comprar a empresa de fibra da TIM

Operadora pretende seguir o exemplo da Oi e segregar os seus ativos para criar uma rede aberta e neutra.

De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, o fundo gerido pelo banco BTG Pactual (BPAC11) pretende fazer uma oferta para a compra da FiberCo, a nova empresa de fibra óptica da TIM (TIMS3).

A operadora pretende seguir a mesma estratégia da Oi e criar uma nova empresa, segregando a infraestrutura da de fibra da operação móvel.

A ideia é que a TIM passe a ter uma participação minoritária da FiberCo, vendendo 51% das ações e tornando a rede aberta e neutra.

Isso significa que qualquer operadora ou provedor poderia utilizar comercialmente a infraestrutura.

VIU ISSO?

–> TIM passa a ter o direito de participação acionária na C6 Bank

–> Vivo, Claro e TIM assinam contrato de compra da Oi Móvel

–> Presidente da TIM ressalta atraso no 5G

Como as discussões não são públicas, não é possível saber qual é o número exato de investidores interessados no negócio, mas fontes afirmam que o fundo de private equity do BTG Pactual está na lista.

A ideia é que os investidores terão três cadeiras no conselho de administração da nova empresa, sendo que duas permaneceriam da TIM e outras duas de independentes.

Com informações de Money Times.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários