InícioRegulaçãoJoe Biden escolhe presidente interina da FCC

Joe Biden escolhe presidente interina da FCC

Filiada ao Partido Democrata, ela defende que fabricantes chinesas sejam impedidas de participar da infraestrutura de rede dos EUA.

Após a saída de Ajit Pai, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou o nome de Jessica Rosenworcel para assumir interinamente a função de presidente da Comissão Federal de Comunicação (FCC), órgão que regula os serviços de telecomunicações no país.

Advogada, ela já ocupava assento no conselho da FCC desde 2012.

Atualmente, a cúpula da agência regulatória conta com quatro conselheiros, sendo dois democratas e dois republicanos. Um novo conselheiro deverá ser indicado pelo presidente.

Biden também deverá decidir se a interina permanecerá no cargo de forma permanente ou temporária.


VIU ISSO?

–> É o fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos

–> EUA proíbem operadoras de utilizarem equipamentos da Huawei

–> Trump ainda mantém ofensiva contra a Huawei

Diferentemente do seu antecessor, Rosenworcel defende a neutralidade de rede, derrubada na gestão passada, mas que deve voltar à pauta da FCC durante o governo Biden.

Porém, ela também concorda com Pai de que as chinesas Huawei e ZTE devem ser impedidas de participar da infraestrutura de rede dos EUA, por questões de segurança nacional.

Em comunicado, a presidente interina afirma que pretende trabalhar pela ampliação da infraestrutura de telecomunicações e redução de preços.

Com informações de Telesíntese.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários