20/04/2024

Joe Biden escolhe presidente interina da FCC

Filiada ao Partido Democrata, ela defende que fabricantes chinesas sejam impedidas de participar da infraestrutura de rede dos EUA.

Após a saída de Ajit Pai, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou o nome de Jessica Rosenworcel para assumir interinamente a função de presidente da Comissão Federal de Comunicação (FCC), órgão que regula os serviços de telecomunicações no país.

Advogada, ela já ocupava assento no conselho da FCC desde 2012.

Atualmente, a cúpula da agência regulatória conta com quatro conselheiros, sendo dois democratas e dois republicanos. Um novo conselheiro deverá ser indicado pelo presidente.

Biden também deverá decidir se a interina permanecerá no cargo de forma permanente ou temporária.

VIU ISSO?

–> É o fim da neutralidade da rede nos Estados Unidos

–> EUA proíbem operadoras de utilizarem equipamentos da Huawei

–> Trump ainda mantém ofensiva contra a Huawei

Diferentemente do seu antecessor, Rosenworcel defende a neutralidade de rede, derrubada na gestão passada, mas que deve voltar à pauta da FCC durante o governo Biden.

Porém, ela também concorda com Pai de que as chinesas Huawei e ZTE devem ser impedidas de participar da infraestrutura de rede dos EUA, por questões de segurança nacional.

Em comunicado, a presidente interina afirma que pretende trabalhar pela ampliação da infraestrutura de telecomunicações e redução de preços.

Com informações de Telesíntese.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários