18/04/2024

Executiva da TIM é reconhecida por trabalho em segurança digital

Ela ficou entre as 50 profissionais mais reconhecidas do setor na América Latina.

Imagem: LinkedIn

Na semana passada, durante evento online promovido pela LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY) e pela Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA), a gerente de cibersegurança da TIM, Márcia Bolesina, foi agraciada com o prêmio ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America’.

Lançado em 8 de março, a primeira edição da premiação teve como objetivo reconhecer profissionais de cibersegurança na América Latina, incluindo o Brasil.

Mais de 150 mulheres, de vários setores de segurança digital, se inscreveram.

A partir da análise de um júri composto por executivos renomados, foram selecionadas 50 profissionais por suas contribuições sociais e profissionais ao setor.

“É uma honra fazer parte desse grupo que contribui significativamente para a indústria. Espero que o prêmio ‘Top Women in Cybersecurity – Latin America’ sirva para incentivar as gerações futuras de profissionais do sexo feminino a atuar nessa área de cibersegurança, que cresce cada dia mais”, afirma Bolesina.

A executiva brasileira trabalha na TIM há mais de 15 anos, iniciando a sua carreira como consultora de segurança da informação. Há quase três anos ela atua como gerente executiva em áreas de cibersegurança, continuidade de negócios e gerenciamento de riscos.

VIU ISSO?

–> TIM quer mais mulheres em áreas tecnológicas

–> Vivo diz querer atrair mulheres para o mercado tecnológico

–> Vivo lança campanha de combate à violência contra a mulher

A WISECRA é uma rede composta por várias mulheres e entidades de segurança e resiliência em todo o mundo e tem o objetivo de estabelecer e compartilhar as melhores práticas de segurança e resiliência.

Já a WOMCY é uma organização sem fins lucrativos, também composta por mulheres, que tem como foco o de aumentar o grupo de talentos em segurança cibernética na América Latina.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários