Oi Fibra chega a mais quatro cidades

Operadora segue seu plano estratégico de massificar a fibra óptica, mesmo diante do surto do novo coronavírus.

A Oi acaba de anunciar que o seu serviço de internet banda larga por fibra óptica chegou a mais quatro novas cidades. São elas, Criciúma, Lages e Tubarão, no estado de Santa Catarina, e Maringá, no Paraná.

O Oi Fibra é o principal ativo da operadora para enfrentar a recuperação judicial, que se arrasta desde 2016. Em seu plano estratégico, a Oi pretende manter o foco na massificação da fibra óptica no país e investir em negócios que tem maior valor agregado.


Além da internet rápida, a companhia pretende oferecer serviços de IPTV e conteúdo OTT, além de garantir uma infraestrutura para a evolução do vindouro 5G.

Em Santa Catarina, o Oi Fibra já estava disponível nas cidades de Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.

No Paraná, a internet rápida é oferecida em Almirante Tamandaré, Cascavel, Colombo, Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa e São Jose dos Pinhais.

VIU ISSO?

–> Oi oferta benefícios para empreendedores

–> Oi lança plano móvel com 16GB por R$ 49,99

–> Oi ativa rota emergencial para lidar com efeitos do coronavírus

Já no Rio Grande do Sul, o serviço está presente em Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.

O Oi Fibra oferece internet de até 200 Mbps, com preços a partir de R$ 99,90 por mês. O serviço inclui o Oi Play, uma plataforma exclusiva da operadora para assistir vídeos sob demanda, como filmes, séries, desenhos e esporte.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
11 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson Albuquerque

Só acho engraçado a Oi investir em chegar a novas cidades, mas ampliar a cobertura para os demais bairros das cidades em que já atua, não faz. Incrível isso. Sou cliente há mais de 7 anos, e ainda uso a tecnologia ADSL. E a Oi não suporta mais que 15mb no bairro onde moro, na zona norte do Recife.

Cidade - UF
Recife-PE
Jefferson Rodrigues

A Oi não comercializa mais planos ADSL em lugares com fibra nem sem fibra.

Cidade - UF
Maceió
Jailton Amaral

Comercializa sim pois minha cidade não tem oi fibra e eles continuam instalando 15MB a torto e direito porém só chega 5MB

Cidade - UF
Santa Rita PB
Jailton Amaral

A oi fibra só no centro e nos bairros de melhor aquisição financeira

Cidade - UF
Santa Rita PB
radiogirassol

Isso aí,Que ela saía logo desse cenário ruim e volte com força total no 5G!

Cidade - UF
Belo Horizonte/MG
Marcelo Monte

Qual a vantagem a OI crescer o número de cidades, se nas cidades em que já atua, a cobertura é ineficaz ? Na minha cidade só tem cobertura em 4 bairros. Ridículo.

Cidade - UF
TERESINA-PIAUÍ
Jailton Amaral

Ela não vai jogar dinheiro fora em bairros que não darão um bom retorno financeiro.

Cidade - UF
Santa Rita PB
adfsalvador

Em Salvador a cobertura de fibra é tosca, nos poucos bairros onde tem fibra não há cobertura em todas as ruas. Não entendo essa lógica de expandir pra novas cidades se nas que “tem” o serviço é curto. Apenas para criar falsa notícias!! Ou será que o dinheiro dos “bairros ricos” vale mais que o dinheiro dos “bairros pobres”???

Cidade - UF
Salvador Ba
Flávio Torres

Ridículo, diz que está expandindo mas aqui aonde eu moro eles oferecem o serviço porém, nem cabo eles colocaram aqui.
Fazem isso por que aqui não tem concorrência

Cidade - UF
Rj
Iguaraçu Peçanha

Porto Alegre, Capital do RS, não há fibra óptica na maioria dia bairros… Oi só tem fibra no centro de Porto Alegre… Net e vivo nem se fala…. Melhor contratar essas empresas de internet de bairro…

Cidade - UF
Porto Alegre - RS
John Melo

Olá boa tarde, minha família assina oi 3 anos, e a minha cidade já tem oi fibra em alguns bairro, o meu bairro é um dois pouco que ainda não tem, agora vem o descaso , eu sou vizinho da oi central essas com antenas gigantes e tals, moro um quarteirão dela, ficou pra março a instalação no meu bairro ,aí veio o Corona atrasou tudo, tô na maior vontade.

Cidade - UF
Macapá AP