Netflix deixará de funcionar em Smart TVs antigas da Samsung

Consumidores da marca começaram a receber alertas em seus televisores.

Ilustração Netflix
Imagem: Flickr

A partir do dia 1º de dezembro, a Netflix deixará de funcionar nas Smart TVs antigas da Samsung. O comunicado já foi divulgado na web pela fabricante coreana e a mensagem também foi emitida nos aparelhos em questão.

Como justificativa, a marca alega limitações técnicas. Por isso, vai finalizar o suporte ao aplicativo de streaming em seus televisores mais antigos.

Os aparelhos afetados são os de 2010 e 2011, ano em que a marca começou a comercializar TVs com acesso direto à internet. Se a mensagem já aparece na sua tela, é um indicativo de que a sua é um dos modelos afetados.

VIU ISSO?

–> “Em cinco anos, ninguém mais usará smartphones”, diz Samsung

–> Geladeira da Samsung permite conferir alimentos pelo smartphone

–> Séries de sucesso estão liberadas para clientes da Claro

Agora, para quem ficou em dúvida, bastar conferir o ano de fabricação ou aguardar pela notificação no televisor. É de responsabilidade da própria Samsung notificar a todos os consumidores com modelos antigos de Smart TV.

Apesar disso, todos poderão continuar o uso da Netflix em suas TVs, basta ter um dispositivo adaptável para conectar no aparelho.

O Chromecast do Google, consoles de vídeo game como Xbox e PlayStation 4, Apple TV e outros são exemplos de eletrônicos que podem conectar televisões antigas à internet ou aumentar a gama de aplicativos suportados pelas Smart TVs.

Com informações de Samsung

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários