14/04/2024

Homem utilizava nomes de autoridades para contratar TV paga

Investigação apurou que suspeito teve acesso aos documentos de mais de 30 pessoas para aplicar golpes.

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil prendeu em flagrante um suspeito de aplicar golpes no estado do Rio Grande do Sul. Segundo a investigação, o homem de 53 anos teve acesso a documentos de 30 autoridades brasileiras para pedir cartões de crédito, fazer compras e assinar planos de TV por assinatura. As informações são do GaúchaZH.

O suspeito conseguiu, por exemplo, fechar um contrato de TV paga em nome de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Também havia contratos em nome dos deputados federais Alceu Moreira (MDB-RS), Edson Brum (MDB-RS) e Valdemar Costa Neto (PL-SP).

Segundo o delegado Luciano Peringer, o preso contratava o serviço e depois repassava para terceiros, mediante cobrança de taxas mensais.

“Estamos com os nomes dessas pessoas e são pelo menos 10 contratos de TVs pagas, de pelo menos duas operadoras. Mas ainda estamos analisando vários documentos apreendidos e se houve alguma falha no controle das empresas” afirmou o delegado ao jornal.

VIU ISSO?
–> Traficantes quebram aparelhos das teles para vender internet pirata
–> Ensinar pirataria no YouTube pode gerar 6 meses de prisão
–> Projeto pretende proibir suspeitos de usar a internet

Além dos planos de TV foram encontradas faturas de cartão de crédito em nome do ex-deputado Eduardo Cunha e do prefeito de Canoas-RS, Luiz Carlos Busato. Ele também comprou suplementos alimentares em nome do governador Eduardo Leite.

O investigado tem antecedentes criminais e deve responder por uso de documentos falsos, estelionato e falsidade ideológica.

Outros suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários