17/04/2024

Perda de sinal da TIM gera ‘apagão’ em diversas regiões do país

Operadora disse que falta de sinal foi resultado de falha em equipamento.

falha no sinal da TIM

Clientes da operadora TIM ficaram sem serviço na última sexta-feira (19) em cidades da região sul, sudeste e nordeste. O celular de muita gente indicava “sem serviço“, a rede de voz (ligações e SMS) e dados (internet) ficou sem sinal e inoperante. Apenas era possível acessar serviços pelo Wi-Fi do aparelho.

downdetector perda de sinal

Entre as cidades afetadas, segundo site Downdetector, estavam Curitiba (PR), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Campinas (SP), Itapetininga (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Arapiraca (AL), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

Usuários relataram nas redes sociais que o serviço da TIM saiu do ar no fim da tarde (17h30) em diversos pontos das cidades atingidas.

VIU ISSO?
– 
Descomplicando a Tecnologia: evento da Vivo para maiores de 60 anos
Workshop gratuito da Vivo em Recife tratará de tecnologia e finanças
Vivo inaugura loja no Rio com conceito inovador e coworking

A TIM informou que o problema ocorreu devido a falha em um equipamento central e foi resolvido por volta das 21h40. A empresa esclareceu ainda que houve um “triplo rompimento de backbone que causou dificuldade no uso da rede de voz e dados“.

Porém, até a tarde desta segunda-feira (22), ainda havia relatos de ausência de sinal no município de Jaboatão dos Guararapes – PE.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários