26/04/2024

Vivo ilumina torre de prédio em São Paulo em apoio ao movimento LGBT+

Operadora iluminou também a fachada no prédio administrativo na Savassi, em Belo Horizonte, com as cores da bandeira símbolo do movimento.

Antena VIVO

Como parte de suas iniciativas em favor da diversidade, a Vivo decidiu iluminar a torre da antena instalada em seu prédio na Av. Chucri Zaidan, Zona Sul de São Paulo, e a fachada no prédio administrativo na Savassi, em Belo Horizonte, com as cores da bandeira símbolo do movimento LGBT+. Já internamente, a Vivo recebe pelo seu programa de jovens aprendizes, a primeira turma composta por cinco integrantes transexuais.

Ainda como parte das iniciativas, neste mês em que é celebrado o orgulho LGBT+, internamente, a Vivo recebe pelo seu programa de jovens aprendizes, a primeira turma composta por cinco integrantes transexuais. Em comunicado, a empresa diz acreditar na inclusão por meio da capacitação desses jovens dentro da companhia e pretende aumentar significativamente o número de colaboradores trans para outros cargos até o fim do ano.

VIU ISSO?
Telefonica premia iniciativas que promovem a inovação sustentável
Vivo eleita como uma das empresas em que brasileiro sonha em trabalhar
Projeto de energia renovável do grupo Telefónica ganha prêmio

A empresa também lançou uma campanha interna, denominada “Tem todos na Vivo”, com depoimentos de colaboradores, promovendo a inclusão e o respeito dentro da organização.

Para cumprir seu compromisso com o movimento, a Vivo conta com o envolvimento da alta gestão com a causa e uma política de diversidade, além de subcomitês e grupos de afinidade de gênero, pessoas com deficiências, raça e LGBT+. A Vivo também incentiva a contratação de pessoas LGBT+ e mantém parceria com organizações que apoiam a inclusão nas empresas. Internamente, promove a inclusão de cônjuges de casais homoafetivos nos planos de assistência à saúde e a utilização dos nomes sociais para colaboradores trans.

PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE

No último ano, a Vivo anunciou seu compromisso formal com a promoção da diversidade e tornou-se a primeira empresa do setor de telecomunicações a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU. A adesão a duas das principais iniciativas relacionadas ao tema no Brasil e no mundo, endossa a busca da empresa pelas melhores práticas a favor da igualdade e do respeito às diferenças no ambiente corporativo.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários