24/03/2024

Tecnologia permite iniciar transação no celular e encerrá-la no caixa eletrônico

A NCR está desenvolvendo um novo terminal de autoatendimento em que o consumidor poderá solicitar transações financeiras previamente pelo celular, como um saque, por exemplo, e retirar o dinheiro no terminal apenas acenando com a palma da sua mão. Trata-se do Kelpie, terminal de autoatendimento que será apresentado pela primeira vez no Brasil durante o CIAB Febraban, em São Paulo. A novidade faz parte de uma linha de soluções que estão sendo desenvolvidas pela companhia para a transformação digital das empresas.

A tecnologia do terminal Kelpie, segundo a empresa, permitirá que os usuários realizem suas transações bancárias sem precisar tocar fisicamente no equipamento. O consumidor inicia a transação utilizando a câmera e o aplicativo bancário do seu celular e a solicitação é enviada para os dispositivos de autoatendimento da rede bancária. Para concluir a transação, o consumidor só precisa acenar com a palma da mão para a tela do terminal, que reconhecerá a sua solicitação para finalizar a operação na mesma hora. 

As operações comuns realizadas nos terminais de autoatendimento vão ganhar mais agilidade com o Kelpie, pois “o consumidor terá acesso aos serviços literalmente na palma de suas mãos”, afirma Marcelo Zuccas, vice-presidente de vendas na América Latina e Caribe e diretor-geral do Brasil.

De acordo com ele, a necessidade de oferecer serviços inovadores, independente do canal escolhido pelo consumidor, continua a ser uma das prioridades das instituições financeiras no mundo digital e as “nossas novas soluções vão transformar a presença física dos bancos em experiências conectadas para o usuário final”. 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários