23/04/2024

Oi lança soluções na área de segurança bancária no CIAB 2019

Serviços visam proteger clientes e funcionários de agências bancarias e ainda minimizar recursos financeiros.

Durante o congresso de tecnologia da informação para instituições bancárias (CIAB), que segue até a próxima sexta (14) no Transamérica Expo Center/SP, a Oi anunciou o lançamento de alguns serviços que visam proteger não apenas os funcionários de agências como também aqueles clientes quem precisem ir até uma delas.

Um deles é o vídeo monitoramento inteligente, que visa a proteção desse público em situações de risco. A solução é capaz de identificar padrões de comportamento inadequado, pessoas que estejam acessando áreas proibidas por exemplo, e assim possam ser tomadas medidas preventivas. O sistema oferece ainda o armazenamento das imagens e o compartilhamento de informações entre as instituições nos casos de correlação em eventos perigosos.

Outro serviço anunciado pela Oi faz o reconhecimento facial dos clientes a fim de prevenir fraudes. A ferramenta se utiliza de um banco de imagens com milhares de imagens de clientes que podem ser consultadas automaticamente no momento da abertura de um conta por exemplo ou autorização de um pagamento, evitando que uma pessoa se passe por outra.

VIU ISSO?
Oi firma acordo com Oracle para adotar sua nuvem privada
VAS da Claro mais ágil com nuvem elástica da Oracle
TIM lança serviço de comunicação integrada baseado na nuvem

Já com o objetivo de otimizar os recursos financeiros das instituições bancarias, a Oi apresentou ainda um software de sala virtual que possibilita a realização de vídeo conferências sem a necessidade da compra de equipamentos com essa finalidade. Segundo a Oi, o seu Telepresença permite ainda a redução de custos com viagens corporativas para tomada de decisões.  

Vale ressaltar que toda a tecnologia utilizada é baseada em ambiente de nuvem privada, ou seja, instalada dentro do ambiente dos clientes (bancos), a fim de garantir total segurança dos dados. Portanto a operadora não monitora nem opera os serviços citados.  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários