segunda-feira, 6 de maio de 2019

VoLTE da TIM já está disponível em todo o estado de São Paulo

Este é o segundo estado com 100% de cobertura VoLTE da TIM.


Em abril a TIM confirmou que seu serviço de voz em alta definição, o VoLTE, está sendo oferecido em todo o estado do Rio de Janeiro, e agora a operadora anuncia que São Paulo é o segundo estado em que todas as cidades seus clientes podem usufruir dos benefícios do VoLTE.

 “A liderança da TIM na cobertura 4G e o pioneirismo no uso 700 MHz permitiram a TIM sair na frente e lançar o serviço de voz em HD devido a qualidade de sua rede e os fortes investimentos em infraestrutura. O sucesso da utilização, hoje já com mais de 16 milhões de usuários, é a prova de que estamos no caminho certo para melhorar cada vez mais a experiência de uso dos nossos clientes", declarou Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil. 


A expansão do VoLTE acontece de forma gradativa. Em São Paulo o último ciclo de atualização de cobertura foi divulgado pela TIM no mês passado. 78 novas cidades do estado passaram a ter compatibilidade com a tecnologia, e agora a operadora reforça que todo o estado já oferece o VoLTE.

VIU ISSO?


Antes do VoLTE, sempre que o cliente de telefonia móvel realizava uma chamada, ela caía para a rede 3G. Ligações através da rede 4G garantem uma melhor qualidade para a transmissão, e menos tempo para que a ligação seja estabelecida (2 segundos em VoLTE / 8 a 10 segundos numa ligação normal). Mais de 3 mil cidades no Brasil já oferecem o VoLTE da TIM.

Lembrando que além da questão da cobertura, para usufruir do VoLTE é preciso ter um smartphone compatível.  A TIM diz que todos os aparelhos vendidos em sua loja  suportam a tecnologia.

A meta da TIM é que 96% da população urbana, em mais de 4 mil cidades, esteja utilizando o VoLTE até 2024.


15 comentários:

  1. Parabéns para a Tim . esta a frente em coberturra 4g e em VoLTE.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. VoLTE!! Essa é a nova estratégia da Tim! Com a quantidade de clientes deixando a operadora, ela vai investir pesado nessa nova campanha publicitária. VoLTE, por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Não adianta fazer marketing,si não investir pesado em cobertura 3g e 4g,sempre vai ficar perdendo clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TIM investe em infraestrutura a anos...tanto que se tornou a maior cobertura 4G do Brasil, e aluga a infra para surf telecom (correios celular). Está desatualizado.

      Excluir
  5. Tem investir num 4g rápido esse 4g é pior que o Velox da oi horário de pico 18:00 4g horrível

    ResponderExcluir
  6. O serviço é tão bom, que na maioria das vezes a ligação fica muda.

    ResponderExcluir
  7. Estou satisfeito com a TIM. Cobertura muito boa e, apesar do 4g não ser tão rápido como o da Claro, a velocidade é mais do que suficiente. Além disso, não troco de operadora devido ao Deezer gratuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a experiência de "voz" utilizando a rede 4G (VoLTE) da TIM é excelente; com relação a cobertura e disponibilidade, só elogios. O que precisa é melhorar a velocidade do 4G, como bem já disseram alguns, o da Claro é mais veloz. Mas de resto, estou satisfeito.

      Excluir
  8. A qualidade de voz é excelente nessa tecnologia. A Tim foi piorneira em ativar o VoLTE, e as outras vieram atrás. Faz todo sentido pra tim, visto que tem a maior cobertura 4G no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Nem minha vó quer Ligação de voz !

    ResponderExcluir
  10. Deixei m3u TIM Beta encostado por causa do 4g da TIM. Não adianta ter sinal e não ter velocidade, chega a ser ridículo comparar com as outras operadoras. Até a Oi tem um 4g mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclama mas não larga o osso, é típico dos reclamões da Tim haha

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.