Venda da unidade da Telefonica na Nicarágua é concluída

A dona da Vivo vendeu três operações na América Central, a da Nicarágua é a primeira que a transação foi concluída.


A Millicom, sediada em Luxemburgo, fechou a aquisição da unidade da Telefónica na Nicarágua 3 meses após anunciar que a negociação estava acontecendo.


A Telefónica é a operadora móvel número um na Nicarágua. Com a aquisição a Millicom adicionará cerca de 4 milhões de clientes, além de ter à disposição uma rede 4G acessível a 51% da população local.


A transação é a primeira a fechar desde que a Millicom concordou em adquirir as três subsidiárias da Telefonica na América Central por um total US$ 1.650 bilhão em fevereiro “Estamos adquirindo a operadora móvel número 1 no Panamá e na Nicarágua e a operador móvel número 2 na Costa Rica. Como resultado, agora temos ambos os serviços, fixos e móveis, em todos os mercados que operamos na América Latina “, disse o CEO da Millicom, Mauricio Ramos, na época.


VIU ISSO?

No início do mês a Telefónica também confirmou a venda de 11 dos seus 25 data centers para o fundo de investimento Asterion por 550 milhões de euros. Dois desses centro de dados estão localizados no Brasil.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Fagner Moura Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fagner Moura
Visitante

Millicom é a dona da marca Tigo, presente em diversos países da América Latina.