Telefónica, dona da Vivo, vende 11 data centers

Dentre os data centers repassados para a Asterion, dois estão localizados no Brasil.


A Telefónica, dona da Vivo, chegou a um acordo para vender 11 dos seus centros de dados, essa possibilidade estava em questão desde fevereiro. 


Os centro de dados foram vendido pelo fundo de investimento Asterion numa transação que envolveu 550 milhões de euros. 


A transação abrange 11 centros de dados distribuídos da seguinte forma: Argentina (2), Brasil (2), Chile (1), Espanha (2), México (1), Peru (2) e os EUA (1).

O acordo também abrange a assinatura de um acordo de serviços de habitação de longo prazo para a Telefonica Grupo, permitindo que a empresa mantenha sua oferta comercial. A operação não inclui a venda de servidores de propriedade da Telefonica, nem o gerenciamento e acesso aos clientes hospedados neles.



A Telefónica, portanto, mantém intacto seu posicionamento comercial, o relacionamento com seus clientes e sua liderança na oferta de serviços de conectividade e cloud [cloud services] para o segmento corporativo, declarou a Asterion em comunicado.

VIU ISSO?


“O acordo anunciado hoje faz parte da política de gestão de carteiras de ativos do Grupo Telefónica, baseada em uma estratégia de criação de valor, melhoria do retorno sobre o capital e posicionamento estratégico. Também complementa o objetivo de redução da dívida orgânica e fortalece o balanço em um cenário de fluxo de caixa crescente, que permite à empresa manter uma remuneração sustentável e atrativa aos acionistas”, afirma a Telefónica.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

3
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
2 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
RenatoUnknownADXB Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
ADXB
Visitante

Tomara que possam com isso investir em boas promoções com mais dados por preços menores…

Unknown
Visitante

Espere sentado hahaha

Renato
Visitante

1 GIGA por 15 dias whatsapp ilimitado só a VIVO tem por R$8,90