16/04/2024

Governo aprova parceria entre Viasat e Telebras

As empresas irão se unir para ofertar serviço de internet via satélite.

A Telebras e a Viasat anunciaram a aprovação final de seu contrato pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Isso permitirá que as duas empresas forneçam rapidamente serviço de Internet em todo o Brasil. 
Em outubro passado, o TCU solicitou certas modificações ao contrato, a fim de aprovar comercializar plenamente os serviços de banda larga baseado no satélite SGDC Ka-Band da Telebras. Com sua última decisão, a TUC aprovou todas as modificações, permitindo que as duas empresas continuem trazendo serviço de Internet de alta velocidade e acessível para comunidades não atendidas e carentes, clínicas de saúde, escolas e hospitais em todo o Brasil. 

O acordo também permitirá que as empresas aproveitem o satélite SGDC para mercados corporativos e de aviação, além de fornecer HotSpot de Wi-Fi e serviços residenciais  com acesso por satélite em todo o Brasil. Desde outubro 2018, Telebras e Viasat instalaram mais de 4.500 pontos de acesso de banda larga, principalmente em escolas.

VIU ISSO?
“A importância da decisão de hoje do TCU, em relação ao contrato Telebras-Viasat, é que ela permitirá ao Brasil alavancar os benefícios dos investimentos feitos em sua infraestrutura de comunicações via satélite e levar a conectividade de banda larga a pontos-chave de interesse do governo; fornecer assistência de comunicações durante grandes catástrofes; e ajudar a conectar milhões de brasileiros, promovendo a inclusão digital e social, declarou Waldemar Golçalves, diretor da Telebras.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários