quinta-feira, 2 de maio de 2019

Clientes Vivo em Santa Cruz do Sul ficaram sem sinal por 3 horas

Ministério Público já estipulou prazo de 20 dias para que a Vivo apresente melhorias em seus serviços na região.


De acordo com o site do jornal Gazeta do Sul, clientes da operadora Vivo ficaram sem sinal entre às 11h e 14h desta quinta-feira (02) em Santa Cruz do Sul, município do Rio Grande do Sul. A falha também foi reportada em Candelária, Vale do Sol, Sobradinho, Lajeado, Rio Pardo e em Encruzilhada do Sul.

Os relatos são de que não havia sinal de internet no celular e que as ligações não estavam sendo completadas. Em Santa Cruz do Sul a Vivo é responsável por cerca de 60% do mercado de telefonia celular.


O site também revelou que o Ministério Público estipulou um prazo de 20 dias para que a operadora apresente melhorias no serviço. A medida foi tomada justamente após a pane registrada hoje. A Vivo não se pronunciou sobre o caso.


VIU ISSO?



Vale recordar que no ano passado houve uma pena que deixou os clientes da operadora na região sem sinal por 12 horas.

Caso a forma como o serviço é prestado não melhore a Vivo pode acabar sendo multada. 

No ano passado a operadora foi multada pela Anatel em mais quase R$ 400 milhões, relativo a cerca de 20 processos sobre descumprimentos de regras de atendimento e de qualidade na prestação da telefonia fixa desde 2007.


16 comentários:

  1. Venâncio Aires tambem ficou sem sinal nesse período.

    ResponderExcluir
  2. Por onde andam os defensores da vivo ? É tudo a mesma porcaria ! A diferença é que as outras baixaram os preços porque entendem que a rede não suporta . A vivo continua com preços abusivos e fora da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é defender a vivo mas no interior de são paulo saiu da cidade so tem cobertura da Vivo.
      colocar torre no centro até a Oi põe.

      Excluir
    2. Deve morar onde judas perdeu as meias só pode, e muita besteira

      Excluir
  3. Região Metropolitana de Porto Alegre também enfrenta problemas com todas as operadoras. A situação é mais complicada na rede 3G, pois dá a impressão de que deterioraram essa rede para forçar os clientes a comprarem aparelhos 4G. A Situação está caótica para esses clientes.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vivo é a Melhor!
    Tanto que a própria matéria diz que ela representa 60% de presença no local.

    Foi uma pane que pode ocorrer com qualquer uma e logo a Vivo vai chegar aí com infraestrutura total.

    Na verdade a Vivo usa isso como marketing, ou seja, depois ela melhora toda a rede no local: reestrutura, amplia, acrescenta mais serviços, tecnologia e sinal nos localidades rurais e distritos e faz um marketing com base isso, abocanhando ainda mais clientes.

    Vocês vão ver... Depois de 60% de presença, vai para uns 80% / 90%.

    Vivo a M A I O R, operadora do hemisfério sul.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta, se tudo é uma porcaria soa vivo é a melhor das porcarias. O mercado precisa ser aberto pra vir Verizon, at&t China mobile, e mais quem quiser vir

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em minas gerais a vivo tem cobertura até na zona rural,ela cobre o estado todo.

    ResponderExcluir
  9. Aqui a vivo nao pega na zona rural so a claro pega fora da cidade uso a vivo e a claro se eu dependece. Da vivo pra sair pra zona rural pescar ficaria sem sinal aqui o 3 g da vivo e lento e ruim pra mandar torpedos tem que usar a 4 g so essa porinquanto pega bem pra internet e sms

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Moro em São Paulo, capital e essa conversa de que a vivo tem a melhor cobertura só é verdade em partes. Já fui cliente e realmente raramente o aparelho ficava sem sinal, mas ao tentar fazer uma ligação era comum não completar o e ao tentarem entrar em contato comigo só ia pra caixa postal e sempre nos mesmos lugares.
    Nessa época morava em um sobrado e no andar de cima sempre tinha 5 barras de sinal e conseguia usar normalmente tanto voz como dados 3G, no andar de baixo apareciam 3 barras mas não funcionavam voz nem dados e fora de casa isso também era comum, então mudei pra Tim e o sinal variava entre apenas 1 ou 2 barras mas tanto voz quanto dados funcionavam perfeitamente e depois mudei pra Nextel que também variava entre 2 e 4 barras e também funcionava perfeitamente.
    Hoje sou cliente da Claro e pra mim tem sido a melhor operadora que já usei, tem sim áreas de sombra, mas sei que se tiver pelo menos 1 barra de sinal, o que é raro nas áreas que frequento vou conseguir usar voz e dados.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  12. Isso de ter sinal e não receber nem fazer ligações ė um problema que a vivo e Tim tem na minha cidade.

    ResponderExcluir
  13. VIVO ainda tem o maior número de clientes
    O Brasil registrou 231.827.959 linhas móveis no mês de novembro de 2018, segundo levantamento da ANATEL.

    Entre grandes empresas, a Telefônica (VIVO) foi a operadora com maior quantidade de clientes, com 73.605.812 linhas. Em segundo lugar ficou a Claro, com 58.873.132 linhas; em terceiro, a TIM, com 56.016.292 linhas; e, na quarta posição, a Oi, com 37.411.881 linhas.

    Entre as linhas móveis, em novembro, foram registradas 133.377.989 linhas pré-pagas (57,53%) e 98.449.970 linhas pós-pagas (42,46%). De outubro para novembro a quantidade de linhas pré-pagas diminuiu em 2.948.429 e a quantidade de linhas pós-pagas aumentou em 1.428.527. Na comparação com novembro de 2017, houve uma redução de 18.714.212 linhas pré-pagas e aumento de 11.450.389 linhas pós-pagas.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.