InícioNotíciasClaro é obrigada a aumentar velocidade da internet de cliente

Claro é obrigada a aumentar velocidade da internet de cliente

Justiça em Alagoas determinou que a operadora aumente velocidade da banda larga fixa NET do cliente que moveu uma ação.


A operadora Claro, em decisão liminar da 3ª Vara Cível de Maceió (Alagoas), foi obrigada a aumentar a velocidade de conexão da banda larga fixa NET, empresa que faz parte do grupo Claro, junto com a Embratel.


O consumidor em Alagoas moveu uma ação contra a NET, resultando, na avaliação do juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, com base na Resolução Nº 574/2011 da Anatel, que o serviço de banda larga fixa ofereça um velocidade de conexão mínima de 40% em relação ao que foi contratado, e que a velocidade média seja de no mínimo 80% do que foi previamente estipulado pelo plano contratado.


O cliente protocolou duas reclamações na Anatel alegando que a sua velocidade de upload não ultrapassava 10% do que foi contratado (60 Mega). Ele chegou a receber a visita de um técnicos que não solucionou o problema, e disse que velocidade de upload de 10% em relação ao plano contratado seria “normal”.
Como o desempenho da rede continuava o incomodando, o cliente NET alagoano resolveu entrar com uma ação na justiça e se sagrou vencedor.

VIU ISSO?


“A Anatel faz parte do Sistema Brasileiro de Defesa do Consumidor e, como integrante deste, cumpre à entidade o estabelecimento de regras que assegurem a proteção dos direitos dos usuários. No caso específico, a ideia é justamente resguardar o direito à informação, elevado a direito básico do usuário pela legislação consumerista”, declarou o juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira.

Em caso de descumprimento ao foi determinado, a Claro poderá pagar multa diária de R$ 1 mil, limitada ao patamar de R$ 30 mil.


A Claro preferiu não comentar a decisão judicial.

William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
CONTEUDO RELACIONADO

22 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
22 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES