19/04/2024

Live TIM terá banda larga com velocidade de 1 Giga por segundo

Até agora o serviço de internet banda larga mais rápido do Brasil está com a NET e custa 1.500 reais.
A TIM está preparando a evolução de seu serviço de banda ultra larga e agora o Live TIM chegará com fibra diretamente na casa do usuário. Até então, o serviço era um híbrido entre fibra e cobre (dentro da casa). E o projeto, chamado Live TIM Extreme, é ambicioso: 1 Gbps de velocidade, comparando-se ao que o Google Fiber oferece em algumas cidades dos Estados Unidos. A informação foi dada pelo presidente da TIM, Rodrigo Abreu, durante conferência de resultados financeiros da operadora.

Para o presidente da TIM Fiber, Rogério Takanayagi, a oferta de fibra até o cliente (residencial) é a evolução natural do portfólio da empresa: “É o que tínhamos desenhado de partida”. “Estamos em fase de finalização dos testes com alguns clientes já nas próximas semanas para poder lançar em breve”, revela.

Se o cronograma se concretizar, esta poderá ser a primeira oferta em grande escala de 1 Gbps para o mercado residencial do Brasil. Até então, a maior velocidade de banda larga para o mercado residencial no País havia sido anunciada pela operadora Net Serviços no início de fevereiro, de 500 Mbps por R$ 799,90 ao mês no pacote triple-play de TV e telefone e por R$ 1.499 para quem contratar apenas a Internet. Ainda não há detalhes sobre preço e área de cobertura do serviço da TIM. A CTBC lançou em Uberlândia um serviço de 1 Gbps experimental, em 2011.

A TIM encerrou o primeiro trimestre com cerca de 19,7 mil km de fibra em redes metropolitanas, essencialmente nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, cobrindo um total de 1,14 milhão de domicílios, com crescimento de 141% nas adições brutas de novos clientes de banda larga fixa na comparação anual entre o primeiro trimestre de 2013 e de 2014, chegando ao final de março a uma base de 75 mil assinantes. “O mercado de banda larga continua apresentando um comportamento competitivo, mas a TIM Live está com um desempenho bom. São cerca de 19 mil usuários novos por trimestre”, detalha Rodrigo Abreu.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários