18/04/2024

Presidente da Anatel assume cadeira no Comitê Gestor da Internet

Posto era ocupado por Otávio Rodrigues, que renunciou o cargo de conselheiro da Anatel.


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), comunicou hoje (08) através do Diário Oficial da União, que Leonardo Euller de Morais, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que tomou posse no fim do ano passado, assumiu a cadeira destinada a agência reguladora no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).


O presidente da Anatel ficará no lugar do ex-conselheiro Otávio Rodrigues, que renunciou ao cargo na agência. Para a suplência de Morais, foi designado Emmanoel Campelo, que foi nomeado vice-presidente da Anatel em fevereiro. 


Hoje a Anatel também revelou outras decisões importantes. A primeira é em relação a implementação do 5G no Brasil. Além das frequências Sub-6 Ghz (700 Mhz, 2.3 Ghz, 3.5 Ghz ) a tecnologia também irá operar em 26 Ghz, que já entra no campo das ondas milimétricas (mmWave), isso garante que a tecnologia possa operar melhor do que foi previsto inicialmente.

VIU ISSO?

A outra decisão, é em relação ao cadastro de chips pré-pago, que passará a ser mais rigoroso. Além do CPF, que já se exige hoje, a Anatel, alinhada com as operadoras do Brasil, solicitará mais dados do cliente. Esta iniciativa tem como objetivo reduzir o número de linhas cadastradas por criminosos com base no CPF de pessoas inocentes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários